Conheça o modo Recovery do Linux de uma maneira simples [Vídeo]

Conheça o modo Recovery do Linux de uma maneira simples

Nenhum sistema está livre de falhas e apesar de no Linux elas serem mais raras, eventualmente elas podem ocorrer, por isso é bom estar preparado caso o seu Linux deixe de iniciar corretamente. Vamos conhecer o Recovery Mode do Linux.

Sinceramente, faz um bom tempo que não necessito dele, aliás, é provável que muita gente nem o conheça, porém, se você é do tipo que gosta de experimentar versões diferentes do Kernel Linux, gosta de compilar o seu próprio Kernel ou fazer modificações, é importante que você saiba operá-lo para desfazer alguns problemas que você pode se meter sem querer.

O Recovery Mode do Linux seria o mais próxima a um “Modo de Segurança” do Windows, onde você pode executar pequenas tarefas que podem corrigir um sistema que esteja quebrado, você acessa ele através do menu do GRUB, aquela tela inicial que aparece logo que você liga o computador normalmente.

Abaixo você confere o nosso vídeo explicativo de como o Recovery Mode funciona e quais as suas principais funções:

Como você viu, é algo bem simples, espero que você não tenha necessidade de usá-lo com frequência, mas se precisar, é bom que esteja preparado.

Até a próxima!


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Como criar uma paleta de cores facilmente com o Inkscape
Continue lendo

Como criar uma paleta de cores facilmente com o Inkscape

O Inkscape é utilizado por profissionais do Design ao redor do mundo há um bom tempo já, ele pode ser utilizado em detrimento ao Adobe Illustrator ou até mesmo ao Corel Draw pela maior parte das pessoas sem problemas, inclusive por ser multiplataforma. Hoje você vai aprender a criar uma paleta de cores facilmente com o Inkscape