Microsoft lança novo Skype para Linux com nova interface, baixe agora!

Microsoft lança novo Skype para Linux com nova interface, baixe agora!

Depois de quase dois anos sem atualizar o cliente para Linux, finalmente a Microsoft lançou uma atualização para o software. Confira as novidades da interface do novo Skype para Linux e veja como baixar agora mesmo!

Depois de dois anos sem atualizações, finalmente a Microsoft anunciou uma nova versão do Skype para Linux. Essa versão ainda está em fase alpha e por isso ainda deverá receber alguns recursos.

A nova versão é baseada na tecnologia WebRTC, que permite a comunicação por VOIP sem a necessidade de plugins, a mesma utilizada na versão Web do Skype. 

Inclusive, se você está seguindo a nossa dica de utilização do Skype Web no Linux, vai achar a interface muito semelhante, de fato, o novo Skype para Linux Alpha é basicamente um invólucro para a versão Web do Skype, porém, com uma integração com a área de trabalho, ícone na área de indicadores do sistema e indicador de mensagens na barra do Unity do Ubuntu. 

Skype Linux

O mensageiro tem apenas uma versão em inglês, mas que não deve ser problema para a maior parte das pessoas, a interface é muito intuitiva (especialmente para quem já usa a versão Web, como comentei). Nós próximos meses o Skype deverá receber mais atualizações, segundo a Microsoft, veremos novos recursos adicionados nos próximos meses e a migração para WebRTC também permitirá que o cliente Skype para Linux mantenha-se atualizado ao longo dos anos.

Como é uma versão alpha, ele ainda tem vários inconvenientes, por exemplo: Não é possível fazer chamadas de áudio ou vídeo para versões antigas do Skype Linux, e também não é possível fazer chamadas de vídeo por enquanto, mesmo em versões novas do Skype, chamadas de áudio já funcionaram corretamente.

Leia também: Como usar chamadas de vídeos no Skype Web no Linux

Quer testar a nova versão do Skype para Linux? Clique aqui para baixar a versão para Ubuntu, é possível que seja disponibilizado em breve para outras distribuições.


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Mageia 7 é lançado oficialmente
Continue lendo

Mageia 7 é lançado oficialmente

Como noticiamos no começo do ano, o Mageia 7 viria com várias novidades na sua versão final, e assim se fez. Só dando um contexto “histórico”, ela é uma distro francesa que surgiu em setembro de 2010, como um fork do famoso Mandriva Linux, que teve a sua última versão lançada em 2011 e sem mais nenhuma atualização até então. A própria empresa, Mandriva, declarou falência anos depois.