Linux Mint Debian Edition (LMDE) passará a usar o Debian Stable como base

Linux Mint Debian Edition (LMDE) passará a usar o Debian Stable como base

LMDE passará a ser mais estável

O Linux Mint é uma das minhas distribuições favoritas, porém, eu sempre uso a versão que é baseada no Ubuntu, ué, mas tem outra?

Sim tem outra, caso você ainda não conhecesse, o Linux Mint também mantem uma versão de seu sistema baseado diretamente no Debian, e até o momento a derivação era feita sobre o Debian Testing, a mesma base que o Ubuntu usa mas a partir de hoje o LMDE, como é chamado, passará a usar a versão Stable do Debian, que é a mesma que o projeto Debian entrega como versão final super estável.

O que muda para o usuário?

Com essa nova base o LMDE passa a ter algumas características do Debian Stable, como extrema estabilidade e programas em versões mais antigas, mas não deixará de ter o toque de facilidade que só o Linux Mint traz.

O que você achou da novidade? Deixe a sua opinião nos comentários e se quiser conhecer o projeto LDME basta clicar aqui.

Até a próxima!

Fonte


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Mini Dicionário de termos Linux: Conheça o significado de algumas expressões
Continue lendo

Mini Dicionário de termos Linux: Conheça o significado de algumas expressões

Quando as pessoas entram no mundo Linux é natural ficarem um pouco perdidas, com o tempo nomes como GRUB, Distro, entre outros, vão sendo assimilados pelo nosso intelecto, mesmo assim sempre existem palavras que usamos, termos que ouvimos que nem sempre sabemos o significado ao certo, ai que surge a ideia deste artigo, tentar esclarecer de uma maneira simples algumas palavras que para quem vem de outras plataformas pode parecer grego.