Intel desenvolve software gráfico de alto desempenho para Linux

Intel desenvolve software gráfico de alto desempenho para Linux

E Linux cada vez mais vem ganhando espaço nos desktops. A Intel está tornando seu trabalho open-source ao desenvolver um software de alto desempenho para gráficos que originalmente foi desenvolvido para visualizações cientificas. Acompanhem aqui no Diolinux.

Intel desenvolve software de alto desempenho para Linux

A Intel está planejando integrar este novo projeto OpenSWR ao Mesa para empregá-lo nos Linux em ambientes desktop como um software de rasterização mais rápido do que está atualmente disponível (LLVMpipe).

O OpenSWR deveria ser ideal para casos onde não há um GPU discreto disponível ou os drivers falham ao funcionar. Esse software de rasterização implementa o OpenGL 3.2 aos CPUs da Intel/AMD tendo suporte ao AVX(2) (Sandy Bridge / Bulldozer and newer) enquanto que o 29~51x estiver sendo mais rápido que o LLVMpipe e o código estiver licenciado sob a MIT. O código, entes de ser integrado ao Mesa, está sendo fornecido no GitHub.

Fonte


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Você sabe o que é um repositório? (Linux)
Continue lendo

Você sabe o que é um repositório? (Linux)

Uma das missões que temos aqui no blog é simplificar o seu entendimento da tecnologia, especial a tecnologia Open Source e por consequência, o mundo Linux também. Existem muitos termos diferentes quando começamos a estudar sobre Linux, o próprio termo "Kernel" é incomum para a maior parte dos usuários comuns de computador, mas existem muitos mais, hoje vamos reservar alguns minutos para que você entenda o que é um "repositório".