Novo Gala do elementary OS vai suportar Blur

Novo Gala do elementary OS vai suportar Blur

Não tenho a menor dúvida de que um pouco de blur para os padrões de design atual de interfaces não faz mal. Você vai encontrá-lo em várias aplicações e em interfaces gráficas também. O elementary OS, uma das mais belas distros Linux, está investindo em um recurso que permitirá a construção de aplicativos e temas para o sistema que utilizem este recurso.

Um projeto disponível no GitHub promete entregar ao elementary OS um recurso que provavelmente será apreciado por muitos usuários da distro. O efeito de Blur que poderá ser utilizado na interface e nos aplicativos feitos sob medida para o elementary OS e distribuídos através da excelente AppCenter do projeto.

Confira um demonstrativo dos recursos:

Até o momento não existem indicações de que o recurso será implementado para o lançamento do elementary OS 5.0, Juno, mas é algo para se esperar para atualizações futuras.

O que achou do resultado?

Até a próxima!


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Agora você pode testar aplicações em beta no Flatpak
Continue lendo

Agora você pode testar aplicações em beta no Flatpak

Não é de hoje que venho falando que soluções como: AppImage, Snap e Flatpak são o futuro de distribuição de apps no Linux, e a cada momento novas funcionalidade e recursos são implementados nestes formatos de empacotamento. O Flatpak acabou de receber uma funcionalidade muito interessante para entusiastas da tecnologia.
O sucesso do Linux em ambiente corporativo
Continue lendo

O sucesso do Linux em ambiente corporativo [Vídeo]

O Linux está por traz de boa parte da tecnologia que as pessoas usam atualmente, muitas pessoas ainda não sabem disso mas é de fato, muito curioso ver o quanto as grandes empresas depositam sua confiança e seus serviços em servidores Linux, vamos ver agora uma breve entrevista com Mike Woster, da Linux Foundation.