CPU-X – Veja informações do seu Hardware no Linux

CPU-X - Veja informações do seu Hardware no Linux

Aplicativos como o HWInfo, CPU-Z e CPU-G (para Linux) são extremamente famosos por trazer informações muito relevantes à cerca no hardware que estamos utilizando, hoje vamos conhecer uma nova aplicação, o CPU-X.

CPU-X: Simples e útil

Apesar da falta de criatividade para o nome do programa ele é bastante útil e consegue te mostrar informações muito interessantes sobre os componentes do seu computador, como as instruções que o processador suporta, valor do clock, número de núcleos, etc.

No Linux existem várias maneiras de se extrair essas informações do sistema, inclusive pelo terminal, mas como eu gosto de clicar sempre prefiro os programas gráficos, confira este vídeo do canal do Diolinux onde mostrei algumas maneiras de extrair informações do Hardware usando o Ubuntu.

Voltando ao CPU-X, talvez o mais bacana dele é que ele é portable, é só baixar, extrair e dar dois cliques, quando você baixar dentro dor arquivo compactado virão dois arquivos, um para sistemas de 32 bits e o outro para 64 bits, basta dar dois cliques no que corresponde ao seu sistema.

Faça o download aqui.


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Pop!_OS novidades
Continue lendo

Planos futuros para o Pop!_OS

Em uma das minhas rotinas de distro hopping, eu estava passando pelo Pop!_OS (que inclusive me estabilizei nele, ao menos por enquanto) e pela loja ser baseada na do ElementaryOS, fiquei na dúvida se ela receberia a atualização que dá suporte para flatpaks. Ao perguntar no Twitter da System76, recebi na resposta um link do roadmap deles, que conta com diversos planos para o futuro do sistema.