Como instalar o Office 2007 no linux

Como instalar o Office 2007 no linux

Instalando o Office 2007 no Ubuntu

Olá pessoal venho hoje lhes trazer uma dica que vai ajudar muita gente, principalmente o pessoal que trabalha no meio corporativo, sabemos que apesar do Libre Office ser muito bom e poder ser usado na maioria dos casos sem restrições, o pacote Office da Microsoft ainda é referência no mercado.

Por isso vamos aprender a instalar o Microsoft Office 2007 no Ubuntu para que você possa trabalhar sem precisar se preocupar com compatibilidade.

Baixe o Play On Linux diretamente do site:

Se você usar o Ubuntu ou o Linux Mint ele já está nos repositórios oficiais, para instalar use o comando abaixo:

sudo apt-get install playonlinux

Abra o Play On Linux e na sessão escritório selecione o Microsoft Office 2007

Instalando o Office 2007 no Ubuntu

Dá-se início então a um instalador passo a passo. Insira o disco de instalação do Office 2007 no computador e clique em “Avançar”.

Instalando o Office 2007 no Ubuntu

Agora é preciso escolher o disco. Selecione a opção correta ou, caso ela não apareça na lista, clique em “Outro” e defina manualmente o local onde o disco está montado no sistema.

Instalando o Office 2007 no Ubuntu

Feito isso o sistema começa a carregar os arquivos de instalação e a instalar em si o programa. Confirme qualquer aviso que surgir na tela, o que é muito provável acontecer. Informe a Chave do Produto:

Instalando o Office 2007 no Ubuntu

Depois de tudo feito, está pronta a instalação do pacote Microsoft Office 2007 no Linux e você já pode usá-lo normalmente, como se o fizesse no próprio Windows.

Instalando o Office 2007 no Ubuntu

Ao final deste processo serão instalados todos os arquivos necessários para rodar o programa, bem como o Internet Explorer. Você também será questionado sobre a inclusão de atalhos no ambiente de trabalho e pode optar pelo que achar melhor.

Se você não for alertado sobre a inserção de atalhos para o pacote Office é muito provável que algo deu errado. Mas não se preocupe, apenas repita o processo explicado neste tutorial. Não deixe de registrar sua experiência com esta instalação nos comentários abaixo.


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Como foi utilizar Ubuntu (Linux) em viagens?
Continue lendo

Como foi utilizar Ubuntu (Linux) em viagens?

Quem costuma viajar com intenção de trabalhar, geralmente se preocupa com o chamado “computador de viagem”, o que sem dúvida é importante. Você precisa se preocupar com um bom hardware, bateria, peso, etc; mas o sistema operacional também é importante, afinal, é com ele que você vai trabalhar no fim das contas.
Como converter um arquivo ".img" em ".vdi"
Continue lendo

Como converter um arquivo “.img” em “.vdi” para usar no VirtualBox

Recentemente nós fizemos alguns vídeos apresentando o Endless OS, um sistema operacional baseado em Linux que tem uma proposta educacional muito consistente, porém, algumas pessoas tiveram dificuldade em testar o sistema por máquina virtual, por conta do formato de distribuição do sistema não ser em .iso, e sim em .img, mas, isso não será mais problema.