Saiba como pescar o melhor sinal da sua operadora no Android

Saiba como pescar o melhor sinal da sua operadora no Android

O que se espera ao adquirir um smartphone com acesso à internet é que a sua operadora ofereça um sinal decente para o uso pleno do aparelho, mas nem sempre isto acontece.

Agora, imagine ter a capacidade de obter informações sobre a cobertura do sinal, os dados, a velocidade e as torres mais próximas de você? Seria melhor, não?

O Open Signal Maps é um aplicativo que verifica, na sua localização, a cobertura de sinal da sua operadora e de todas as outras disponíveis. Usando um serviço de informação com a localização das torres, o aplicativo te indica em qual direção está a antena mais próxima de você, da sua operadora, além da apresentação em tempo real da variação do sinal e, ainda, da velocidade de sua conexão 3G.

Para conhecer e testar este aplicativo, siga os passos abaixo:

Primeiros Passos

Passo 1. Busque na Android Market o aplicativo “Open Signal Maps“;

Passo 2. Clique em “Install” e aguarde o download e a instalação;

Passo 3. Abra o aplicativo no seu celular e clique em “OK”, e seu GPS será ativado;

Open Signal Maps (Foto: Divulgação)

Open Signal Maps (Foto:

Divulgação)

Usando o aplicativo

Passo 4. Na tela principal, você encontrará quatro abas: Sumário, Mapa, Gráfico e Velocidade;

Passo 5. Na aba “Sumário”, você pode verificar a potência de seu sinal e a direção da torre mais próxima, usando a bússola para isso. No ícone na lateral esquerda, você pode alterar o tipo da rede que você quer analisar;

Passo 6. Na aba “Mapa” é possível ver a localização, em tempo real, de todas as torres próximas, mostrando qual o melhor sinal disponível. Na lateral esquerda você encontra o ícone de radar, e na lateral direita, a visualização do mapa por satélite;

Passo 7. Na aba “Gráfico”, é possível verificar a estabilidade do seu sinal;

Passo 8. Na aba “Velocidade”, você pode testar a velocidade de sua conexão com bastante precisão, obtendo informações como o tempo de resposta, de download e de upload;

Passo 9. Em “Configurações”, no último ícone, marque a opção “Allow graph to run in background” para permitir que o radar fique disponível em sua tela principal do Android, mostrando as informações automaticamente.

Agora é só curtir o aplicativo, buscar a melhor cobertura disponível e navegar à vontade

Fonte


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Como instalar o Ubuntu apenas com Software Livre
Continue lendo

Como instalar o Ubuntu apenas com Software Livre

Hoje vamos aprender uma coisa bem bacana, como instalar o Ubuntu usando apenas drivers e softwares de código aberto. Pouca gente conhece esta opção ao que me parece e ela poderia ser utilizada em vários lugares onde a filosofia do Software Livre tem maior necessidade de ser aplicada.