3 navegadores para Linux que você nunca usou

3 navegadores para Linux que você nunca usou

A game de softwares disponível para Linux é muito grande e a categoria de browsers está definitivamente bem servida. Enquanto que a maioria das pessoas fica às voltas com Chrome, Firefox e Opera, algumas distribuições e usuários apostam em outras soluções.

Existem de fato muitas opções de browsers, mas hoje vamos falar de 3 não tão conhecidas mas que tem suas qualidades.

Midori

Midori

O Midori é o navegador de internet que vem junto com o elementary OS, um sistema que é reconhecido pela sua beleza e pelos detalhes em seu acabamento visual. Por conta dos padrões visuais que o elementary adota no sistema o Midori segue o mesmo padrão, sendo muito simplista e com apenas um botão para configurações. Você pode acessar o site do Midori aqui e para instalar no Ubuntu basta clicar no botão abaixo.

I w8JGAKwP8i6Y2h4e9QnZYkG6eYoyOC BZRd2DMlOmZkIEqOp ZvBgpdrhWlqf3oEdTG 26 EXP9PE 7EcMYycqJXPmoUEL9p16

Epiphany

Epiphany

Essa aplicação também recebeu um melhor tratamento com o passar do tempo, assim como o Totem virou apenas o App “Vídeos” no novo Gnome, o Epiphany passou a ser apenas “Web”, ou seja, ele é o navegador do ambiente gráfico Gnome Shell. A ele são conferidas as curvas e aparências do atual desenvolvimento do Gnome, o que faz dele uma opção muito interessante e integrada com o restante da interface. Você pode saber mais informações sobre ele no site oficial do navegador.  Para instalar no Ubuntu basta clicar no botão abaixo:

QupZilla

QupZilla

A aparência dele me lembra muito o Firefox, de fato, se eu fosse defini-lo com as minhas próprias palavras eu diria que ele é “um Firefox feito em QT”, diferente dos outros navegador sitados que usam bibliotecas GTK o QupZilla tem uma ótima integração com o KDE. Para conhecer mais do navegador basta acessar o site oficial. Quem quiser instalar no Ubuntu pode clicar no botão abaixo.

e32CluHo6NkB6KuDrnQZRharHbgDi7H8 G0uUvTyBILfL8zNT233rb8QIAyJnhGJvyJwGSaoHIA4ucMq0FhC0rqizViEjX5iUjmXSMT0UggBBXAI9wd0FhP9

E você, conhece mais algum browser interessante que pouca gente conhece? Então deixe a sua opinião nos comentários, até a próxima!


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Aprenda a INSTALAR e CONFIGURAR o GENTOO Linux
Continue lendo

Aprenda a INSTALAR e CONFIGURAR o GENTOO Linux

Se você estava procurando por um material completo à respeito do Gentoo, uma das distribuições Linux com maiores místicas em seu entorno, agora você terá algo para colocar nos seus favoritos com detalhes importantes da instalação do Gentoo, compilação do Kernel no Gentoo e um guia de pós-instalação, para deixar o sistema funcionamento de forma perfeita para você.