Ubuntu 12.10 vs Windows 7: Melhora considerável na aceleração gráfica com placas NVidia

Ubuntu 12.10 vs Windows 7: Melhora considerável na aceleração gráfica com placas NVidia

Agora as placas da NVidia tem praticamente o mesmo desempenho no Ubuntu e no Windows

Windows 7 vs Ubuntu 12,10

Essa imagem comparativa feita pela Phoronix, no mostra o desempenho do Ubuntu, Kubuntu e Windows usando 3 modelos de placas NVidia executando o game Open Arena numa resolução de 2560×1600. 

O assunto é recorrente, Drivers. Modulos de Kernel se quiser puxar mais pro lada Linux, uma das maiores reclamações dos Linuxers, principalmente os gamers, é que as duas principais empresas do ramos de placas de vídeo e aceleração GPU, Nvia e ATI, estavam dando pouca atenção para o Linux e os drivers compatíveis com o OpenGL era muito inferiores em desempenho aos que era usados no Windows por exemplo.

A nova comparação nos mostra ainda o Windows com melhor desempenho ( claro!) do que o Linux, porém com poucos pontos de diferença o que é um grande avanço.

Este ano tem sido realmente muito bom par ao Linux, grandes corporações entraram no território do pinguim e chamaram muita atenção, a Valve trazendo jogos e o Steam e ainda alegando que o OpenGL é mais rápido que o DirectX, a Intel dando praticamente suporte absoluto aos seus processadores e chips gráficos integrados, outro detalhe que vale a pena ressaltar é que pelos testes o ambiente gráfico KDE tem um desempenho melhor que o Unity.

Os testes foram feitos com um Processador Intel i7 Ivy Bridge com 8GB de memória.

Fonte


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Como acessar o armazenamento interno do iPhone pelo Ubuntu
Continue lendo

Como acessar o armazenamento interno do iPhone pelo Ubuntu

O Ubuntu já reconhece nativamente o iPhone por padrão, porém as pastas a que ele nos dá acesso nativamente normalmente se restringem à biblioteca de mídia, com um dica enviada pelo nosso leitor Kaleb você poderá brincar com o seu iPhone como se ele fosse um "cartão de memória".
Novo Dell XPS 13 Developer Edition, com Ubuntu
Continue lendo

Novo Dell XPS 13 Developer Edition, com Ubuntu

A Dell é conhecida por oferecer ótimos produtos, e possui uma linha de notebooks conceituadas no mercado. Nestes anos que venho exercendo minha profissão de técnico em informática, já tive diversas oportunidades de ter em minhas mãos muitos modelos da marca. A qualidade de construção sempre tem um capricho em seus produtos e a empresa também é famosa por sua assistência técnica.