Valve lança o Steam OS 2.0 com base no Debian 8.2

Valve lança o Steam OS 2.0 com base no Debian 8.2

Mais um passo rumo as Steam Machines foi dado, a Valve acaba de anunciar a versão 2 do Steam OS com suporte pleno para controles de XBox.

Nova versão do SteamOS 2.0 chama-se “Brewmaster”

A Valve anunciou o lançamento da nova versão do Steam OS, apesar deles terem comentado há pouco tempo que não havia uma grande necessidade de atualizar o sistema para a base do Debian Jessie atual, porém, isso acabou se confirmando.

A empresa ainda não liberou a informação de qual será a versão do SteamOS que será embarcada de fato nas Steam Machines, porém, uma coisa interessante que chegou juntamente com esta versão foi um FAQ do SteamOS, onde a Valve comenta algumas das principais dúvidas das pessoas sobre o assunto.

Algumas informações interessantes que podemos obter observando o FAQ é que eles deixam muito claro que o SteamOS é uma derivação do Debian GNU/Linux onde a versão atual (2.0) é baseada no Debian Jessie, versão 8 e suas atualizações, sendo que as principais mudanças feitas pela Valve são, vários drivers adicionais gráficos adicionados no Kernel, Kernel Linux modificado, sistema gráfico modificado para suportar melhor a interface do SteamOS e atualizações automáticas do repositório da Valve ativado por padrão.

Você pode baixar o SteamOS através deste endereço.


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Google Assistente com novidades
Continue lendo

Google Assistente com novidades

Foi anunciado na IFA 2019 (Internationale Funkausstellung Berlin, “abrasileirando” seria mais ou menos, como Festival do Rádio de Berlim), que é a maior feira de eletrônicos da Europa, novas funcionalidades do Google Assistente. Confira os detalhes a seguir.