Uso da tecnologia NFC cresce em nosso país, segundo o Banco do Brasil
Notícias

Uso da tecnologia NFC cresce em nosso país, segundo o Banco do Brasil

O Brasil não é conhecido por acompanhar as últimas tendências tecnológicas, entretanto, os brasileiros passaram a utilizar ainda mais o NFC neste ano de 2019, como reporta o Banco do Brasil.      

O crescimento reportado foi de 400% a mais no primeiro semestre de 2019, com um faturamento das transações via NFC com um acréscimo de 100% no mesmo período. Totalizando quase 3,5 milhões de transações utilizando a tecnologia de aproximação, sendo que boa parte foram através de carteiras digitais.   

Ao pensarmos que esses números representam apenas os clientes do Banco do Brasil, fica ainda mais colossal a quantidade de dinheiro movimentado se os demais bancos e fintechs somassem seus resultados e relatórios de uso.  

O NFC pode ser utilizado em conjunto com diversos serviços, como: a pulseira Ourocard, cartões Ourocard Visa Universitário, Platinum ou Infinite com chip contactless e aplicativos de carteiras digitais. Os maiores exemplos destes apps, em que vem se tornando parte do cotidiano dos brasileiros são o Samsung Pay, Apple Pay e Google Pay.  

O Banco do Brasil tem como objetivo substituir os cartões de seus clientes, por versões modernas, proporcionando e facilitando os pagamentos por aproximação.  

“Emitiremos 5 milhões de cartões com a tecnologia NFC até o final deste ano. Em 2020, praticamente substituiremos os cartões de toda a nossa base de clientes”, informa o diretor de meios de pagamentos do Banco do Brasil, Edson Costa.  

A holding brasileira Elo, sociedade formada entre o Banco do Brasil e Bradesco, passa a aceitar pagamentos via Google Pay. Agora donos de cartões desta bandeira, também poderão fazer uso do NFC.  

“O Bradesco mantém o compromisso em oferecer todos os jeitos de pagar pelo celular. Agora os clientes que possuem os cartões Bradesco Elo Débito, Múltiplo ou Crédito também poderão realizar suas compras através do Google Pay”, declara Vinicius Urias Favarao, diretor do Bradesco Cartões.  

O diretor de produtos da Elo entende que os brasileiros estão a procura de comodidade e agora com a acessibilidade da tecnologia, seus clientes buscam soluções mais inteligentes.  

“Os hábitos de consumo estão em transformação e a tendência é que o consumidor tenha cada vez mais opções de pagamento. Nossa associação com o Google Pay é um passo em direção a esse futuro do mercado de pagamentos no Brasil”, analisa Felipe Maffei, diretor de produtos da Elo.  

E você, faz uso do NFC em seus pagamentos?  

Faça parte de nosso fórum Diolinux Plus, e fique por dentro das novidades.   Até o próximo post, SISTEMATICAMENTE! 😎  

Fonte: Discovery.


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!