Ubuntu supera IBM e Microsoft e será parte da infraestrutura da AT&T

Ubuntu supera IBM e Microsoft e será parte da infraestrutura da AT&T

O Ubuntu e a Canonical continuam a cada dia mais se transformam em uma plataforma sólida para a grandes corporações. O novo case de sucesso é a gigantesca companhia de telecomunicações norte americana AT&T.

A informação vem direto do site “The Inquirer” mostrando o quanto o Ubuntu se tornou uma plataforma viável para trabalhos em grande escala superando seus concorrentes diretos, IBM e Microsoft.

A AT&T anunciou que vai mudar a sua infra-estrutura para o Ubuntu, desde 2005 a empresa não fazia grandes modificações em seu método de trabalho mas a proposta da Canonical e do Ubuntu vão fazer parte do futuro onde “haverá um maior esforço para impulsionar a inovação na rede e nada nuvem.”

O vice-presidente de “cloud alliances and business development” da Canonical fez questão de ressaltar o quando o Ubuntu poderá apoiar a AT&T na melhoria de seu serviço. A empresa de telecomunicações irá usar servidores com Ubuntu para fortalecer a sua estrutura e oferecer serviços como internet, telefonia e televisão para seus consumidores.

Um contrato como este vai ajudar a Canonical a se manter numa posição confortável no mundo do servidores, a versão que será utilizada (a princípio) pela AT&T será o Ubuntu 15.10 server Edition a versão Snappy do Ubuntu.

Talvez Você Também Goste
Gnome Shell aparece em clipe de Justin Bieber
Continue lendo

Gnome Shell aparece em clipe de Justin Bieber

Quem diria hein Gnome? Agora está fazendo pontas em clips da música Pop. Na indústria de produção audiovisual é comum ter um cuidado especial sobre que marcas são exibidas, afinal, mostrar alguma coisa gratuitamente pode evitar um patrocínio, quando nenhum patrocínio ocorre o negócio é usar algo que não faça referência a empresas, e foi aí mesmo que o Gnome Shell entrou.
Valve mostra como é feito um Steam Controller
Continue lendo

Valve mostra como é feito um Steam Controller [Vídeo]

O Steam Controller é um dos diferenciais da Valve para tentar abocanhar uma fatia do mercado de consoles com as Steam Machines, e para mostrar como o controle é feito a empresa elaborou um vídeo mostrando a linha de produção do hardware da empresa mais popular entre os gamers.