Ubuntu supera IBM e Microsoft e será parte da infraestrutura da AT&T

Ubuntu supera IBM e Microsoft e será parte da infraestrutura da AT&T

O Ubuntu e a Canonical continuam a cada dia mais se transformam em uma plataforma sólida para a grandes corporações. O novo case de sucesso é a gigantesca companhia de telecomunicações norte americana AT&T.

A informação vem direto do site “The Inquirer” mostrando o quanto o Ubuntu se tornou uma plataforma viável para trabalhos em grande escala superando seus concorrentes diretos, IBM e Microsoft.

A AT&T anunciou que vai mudar a sua infra-estrutura para o Ubuntu, desde 2005 a empresa não fazia grandes modificações em seu método de trabalho mas a proposta da Canonical e do Ubuntu vão fazer parte do futuro onde “haverá um maior esforço para impulsionar a inovação na rede e nada nuvem.”

O vice-presidente de “cloud alliances and business development” da Canonical fez questão de ressaltar o quando o Ubuntu poderá apoiar a AT&T na melhoria de seu serviço. A empresa de telecomunicações irá usar servidores com Ubuntu para fortalecer a sua estrutura e oferecer serviços como internet, telefonia e televisão para seus consumidores.

Um contrato como este vai ajudar a Canonical a se manter numa posição confortável no mundo do servidores, a versão que será utilizada (a princípio) pela AT&T será o Ubuntu 15.10 server Edition a versão Snappy do Ubuntu.


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Malware espião encontrado na Google play
Continue lendo

Malware espião encontrado na Google play

Recentemente a empresa de segurança ESET, anunciou ter descoberto uma aplicação na Google Play que burlou as medidas de segurança. A Google estipula um conjunto de regras para aceitar um app na loja do Android. Além de um processo automático de segurança para identificar possíveis irregularidades.