Tradução do WPS Office para o Português está disponível

Tradução do WPS Office para o Português está disponível

Recentemente comentamos e pedimos até mesmo o apoio da comunidade para traduzir o WPS Office para o português do Brasil sendo que o projeto de tradução é liderado pelos desenvolvedores do projeto União Livre, e pouco tempo depois já temos uma versão de “alpha” para podermos testar.

Uma versão Alpha para que você ajude a testar e melhorar

Toda a suíte já foi traduzida, mas ainda necessita de revisão e melhorias para se encaixar perfeitamente com as normas ABNT, o pessoal da União Livre colocou os pacotes do WPS Office assim como a sua tradução em estágio Alpha no repositória da distribuição Kaiana, compatível com o Ubuntu 14.04 LTS, você pode instalar usando estes comandos:

wget http://repo.uniaolivre.com/uniaolivre.key -O- | sudo apt-key add -
echo "deb http://repo.uniaolivre.com/packages trusty main" | sudo tee /etc/apt/sources.list.d/uniaolivre.list
sudo apt-get update
sudo apt-get install kaiana-wps-office

Usando os comandos acima você instalará o WPS Office direto dos repositórios do União Livre juntamente com as suas dependências. Serão instalados os seguintes pacotes através desse metapacote: wps-office (pacote do WPS Office), wps-office-fonts (Pacote de fontes do WPS), wps-office-winfonts (Fontes extras do WPS que não são parte padrão do WPS por questão de direitos autorais), wps-office-mui-pt-br (Pacote de Idioma para o português do Brasil em estágio alpha) e o wps-office-vero (Pacote que traz o Corretor Ortográfico Vero do LibreOffice para o WPS Office, este pacote foi criado por nosso pessoal do Kaiana e é open-source). Todo o código dos pacotes criados por nós pode ser obtido em: github/kaiana/core-apps.

Caso você já tenha o WPS Office instalado pode instalar a tradução separadamente com o comando abaixo, neste caso não é necessário usar o último comando anterior.

sudo apt-get install wps-office-mui-pt-br

Gostou da ideia e quer colaborar com o projeto? Saiba mais aqui.


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Mark Zuckerberg agora é "pobre"
Continue lendo

Mark Zuckerberg agora é “pobre”

As ações do Facebook despencaram 7% neste mês e o maior perdedor desta história é o próprio Mark Zuckerberg, que não ocupa mais o 40º lugar na lista das pessoas mais ricas do mundo.
Adobe usa Ubuntu para mostrar sua nova ferramenta "Scribbler"
Continue lendo

Adobe usa Ubuntu para mostrar sua nova ferramenta “Scribbler”

A Adobe costuma mostrar muitos projetos e tecnologias que eventualmente (mais cedo ou mais tarde) acabam incorporando a Creative Suite, com programas famosos, como o Photoshop. Na Adobe MAX 2017 a empresa mostrou o Scribbler, uma ferramenta incrível que consegue colorir imagens automaticamente usando inteligência artificial.