Notícias

Tech Summit ON é um evento de tecnologia totalmente online

O Grupo Movile nasceu em 1998 em uma incubadora de empresas juniores na Unicamp, desenvolvendo e vendendo SMS e ringtones. Atualmente, eles são reconhecidos como o principal ecossistema de tecnologia da América Latina, responsável por algumas das empresas expoentes em diversos segmentos como  iFood, Sympla, PlayKids, entre outras.

Em 2019, a Movile criou o Tech Summit, um evento com o objetivo de compartilhar tecnologia e difundir conhecimento, algo muito similar ao que fazemos aqui no Diolinux. Neste ano, por conta da situação atual, o evento será 100% online, além de totalmente gratuito.

Existe uma opção de ingresso pago que não possui nenhum benefício extra em relação ao ingresso gratuito, porém, todo o valor arrecadado será revertido para a ONG Gerando Falcões, que atua em periferias e favelas pelo Brasil, e é responsável pela campanha “Corona no Paredão”.

Tech Summit ON: O evento online

O evento terá uma duração de 5 dias, e acontecerá de 25 à 29 de maio, unindo empresas do ramo de tecnologia com a comunidade. Serão abordadas 5 trilhas diferentes: dados e inteligência artificial, backend, produto, mobile e mercado de tecnologia. 

Os temas em cada trilha  são os mais variados, como: iOS, Kotlin, testes unitários, dicas para construção de aplicativos e muito mais. A lista completa de palestras está disponível no site do evento. 

Este evento também promoverá algumas das soluções de tecnologia próprias da Movile: todos os vídeos serão exibidos através do Sympla Streaming, que é a plataforma de eventos online do Sympla. A mestre de cerimônias será a Ada, uma assistente virtual desenvolvida pela WAVY Global, que compartilhará através do Whatsapp conteúdos, além de avisar quando as palestras iniciarem, e enviar as gravações dos talks depois do evento.

A conferência é voltada para um público bem amplo: desde desenvolvedores, passando por pessoas que trabalham em outras áreas dentro de empresas de tecnologia, e até pessoas que ainda estão planejando entrar nesta área. O evento pode ser uma ótima base para você estudar neste momento de quarentena.

Tech Summit ON é um evento totalmente online

A tecnologia no mercado em crise

Esta conferência chega em um momento oportuno, no qual as pessoas precisam mais do que nunca reinventar a sua forma de trabalhar, e a tecnologia pode ter uma grande parte nisso. As empresas que conseguirem migrar seu negócio para o cenário online sobreviverão e encontrarão um mercado em constante crescimento. 

Apesar de já ser uma gigante, a Amazon é um ótimo exemplo disso, pois viu suas ações baterem um valor recorde mesmo com esta crise, já que todo o seu modelo de negócio depende da internet. Já fizemos alguns posts por aqui abordando como o coronavírus impacta no mercado de tecnologia, e se é possível encontrar algo de positivo nesta situação (spoiler: é sim!).

Grandes empresas estão facilitando o acesso aos seus produtos como Zoom, Google e diversas outras, tornando mais fácil para pequenos empresários migrarem todo o seu processo de trabalho para uma alternativa online. Agora é o momento ideal para realizar essa migração com pouco ou nenhum custo inicial, e encontrar novas maneiras de lucrar, como e-commerce, delivery, e até soluções não tão óbvias, como venda de cursos e criação de conteúdo.

Acesse o site do Tech Summit ON para verificar os horários das palestras e reservar seu ingresso.

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
276 postagens

Sobre o autor
Apaixonado por tecnologia, marketing digital e redes sociais. Além dos meus posts por aqui, também tenho um blog sobre tecnologia e internet.
Artigos
Postagens relacionadas
Notícias

Godot quer começar a embarcar em aplicativos

Notícias

Medium não recompensará conteúdo feito por inteligência artificial

Notícias

Ubuntu e Debian terão o novo APT 3.0