Steam Machine é o console da Valve para o próximo ano

Steam Machine é o console da Valve para o próximo ano

Steam Box se transformou no Steam Machine o console de video game da Valve que roda Linux

Depois de muitas especulações ontem a Valve anunciou o seu console de Video Game que vai rodar o recém anunciado SteamOS que é um sistema baseado em Linux e como eu comentei no artigo no artigo onde falamos sobre o SteamOS ele será mesmo embarcado no console da Valve mas ele não se chamara Steam Box como eu supunha e sim Steam Machine.

Além de rodar uma distribuição Linux ( SteamOS ) o Steam Machine poderá ser fabricado por diferentes fabricantes e com diferentes especificações de hardware, também será possível instalar outro sistema operacional se você assim desejar mas tudo indica que a melhor opção seja mesmo deixar o SteamOS pelos seus recursos como fazer streaming via wi-fi de outro computador.

A Valve deve disponibilizar alguns protótipos ( 300 ) para enviar para alguns usuários testarem, se você quiser fazer parte da lista você deve fazer login na sua conta Steam e entrar no grupo Steam Universe e se cadastrar para ter uma chance, mas a probabilidade de conseguir é baixa, afinal, mais de 100 mil pessoas já se inscreveram mas nada é impossível não é?


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Versão do Telegram no Flathub agora é oficial
Continue lendo

Versão do Telegram no Flathub agora é oficial

Para os "zapeiros" de plantão desculpe-me, o Telegram é superior! Brincadeiras a parte (não leve tão a sério o início deste post, muita calma nessa hora 😁😇😁), o mensageiro mil e uma utilidades acaba de ter mais um formato de empacotamento "oficializado" no Linux, antes com sua versão em “tar.xz” (binário executável) no site e Snap, agora o Flatpak entra na "brincadeira".
Linus Torvalds solta e-mail pedindo desculpas pelos anos de "destempero" e "tira férias" do Linux
Continue lendo

Linus Torvalds solta e-mail pedindo desculpas pelos anos de “destempero” e “tira férias” do Linux

No último Domingo (16), o mundo do open source foi pego de surpresa com um e-mail mandando pelo “pai” do projeto Linux, Linus Torvalds. Ele mandou e-mail falando das correções e melhorias no rc4 da versão 4.19 do Kernel Linux, quando que no meio do e-mail ele solta uma notícia “bombástica” para o mundo open source. Ele vai “tirar umas férias” do projeto.
Confira as novidades quentes do Linux Mint 19 "Tara"
Continue lendo

Confira as novidades quentes do Linux Mint 19 “Tara”

Agora que o Ubuntu 18.04 LTS já foi lançado é só questão de tempo para que seus derivados mais famosos também façam seus lançamentos, como o elementary OS e o Linux Mint. Falando em "Mint", os desenvolvedores publicaram hoje uma nota com as principais novidades e implementações feitas no mês de Abril no sistema