Lançado o Gnome 3.10 – Veja as novidades e como instalar no Ubuntu

Lançado o Gnome 3.10 - Veja as novidades e como instalar no Ubuntu

O Gnome 3.10 acabou de sair do forno!

Depois de alguns meses de desenvolvimento o tão esperado Gnome 3.10 foi lançado, essa é a versão onde o Gnome Shell alcançou a sua maturidade segundo os desenvolvedores e está cheio de novos recursos e modificações visuais.

O projeto Gnome aos poucos torna-se mais ambicioso e com o projeto Gnome OS e o desenvolvimente de aplicações próprias dos sistema, como você pode ver aqui.

Nova tela de interação com contatos

Outro recurso que ganhou atualização e novas funções foi o Gnome Tweak Tool. 

ON6V9

O Gnome 3.10 deve entrar nos repositórios oficias das distros em poucos dias como no Arch Linux e no Debian Sid, você também pode testar o novo Gnome no Fedora 20 e no caso do Ubuntu e derivados é possível instalar ele via PPA  mas APENAS no Ubuntu 13.10 Saucy, ele não é compatível com versões anteriores.

Para instalar no Ubuntu 13.10

sudo add-apt-repository ppa:gnome3-team/gnome3-next

sudo apt-get update

sudo apt-get dist-upgrade

Você pode ler todas as notas de lançamento aqui.


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Legendas em tempo real no Google Slides
Continue lendo

Legendas em tempo real no Google Slides

A suíte office da Google está cada dia ganhando novas funcionalidades. Noticiamos recentemente que o G Suite recebeu suporte aos formatos do Microsoft Office, a opção de pagamento em Real para usuários do Brasil, agora o Google Slides vai receber mais essa nova função (que está em testes desde 2018).
Adobe vai notificar usuários que usam produtos piratas da empresa
Continue lendo

Adobe vai notificar usuários que usam produtos piratas da empresa

Ainda não é uma caça à pirataria de forma aberta, mas é uma medida para tentar resgatar o cliente que está usando software pirata. A Adobe, uma empresa muito famosa no ramo de produção artística por conta de softwares como Photoshop, After Effects, entre outros, agora vai notificar os usuários que estão usando software pirata.