Notícias

O Firefox 70 pode vir com alerta nativo se sua senha for vazada

A Mozilla vem trabalhando ultimamente em ferramentas para proteger a sua privacidade na internet, ou através do Firefox ou com ferramentas para isso, como o Lockwise, Monitor, extensão “anti-facebook”, Send entre outras ferramentas.

Segundo apuração dos sites Bleepingcomputer e Techdows, um report no bugzilla do Mozilla Firefox, mostrou que o recurso está em desenvolvimento e pode chegar no Firefox 70. 

O recurso funcionará com logins salvos no navegador, usando o Monitor como base e assim avisando quando algum login for alvo de vazamento, com um aviso no serviço que isso aconteceu, como mostra na imagem de testes da Mozilla.

rMzIuemvxbtzX 3awkNgM4e1xbwgb7YeholIB Rs3xDDuO7p1L6Mvacj82ZqXO5vV 3poDqb83SfSlkuDN1GzTw0EqLY4vjjFaELdY3WU58zw7 w4mdqnb DNsKV4fq3FbeQ0rD

Vale mencionar que a Mozilla aos poucos, vai introduzindo o seu novo gerenciador de senhas, o Lockwise, que está disponível para o Firefox como complemento ou como app para iOS e Android.

Está no planejamento da Mozilla exibir um relatório com estatísticas de quantas vezes os dados foram vazados. Tal funcionalidade estaria disponível na url about:protections, que seria como a imagem abaixo.

LODkJRVpTL7N3vJ9v 6iul1FpMYoK4mXoH51UwDaVDBrqQ2RU0ebNh3cZWtdEk7f8hFhVB05KjHRPQa6EkM3Bm654BpMVTXrDjPimtvil8rzxUUaPgZZf3HXyAdxXVDlG

Este artigo não acaba aqui, continue trocando uma ideia lá no nosso fórum.

Espero você até a próxima, um forte abraço.


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
402 postagens

Sobre o autor
Meu nome é Ricardo, sou formado em Tecnólogo em Redes de Computadores pelo IBTA Campinas, além de trabalhar com TI à quase 15 anos com suporte para usuários finais, empresas e servidores. Sou apaixonado por tecnologia, coisas Geek, jogos e do mundo Linux. Também tenho o canal "O Cara do TI".
Artigos
    Postagens relacionadas
    NotíciasVídeo

    Ubuntu 24.04 tem novidade na loja de aplicativos!

    Notícias

    É o fim do Google Podcasts, diga "olá" para o YouTube Podcasts

    Notícias

    Fedora 40 Beta já está pronto - o que há de novo?