GNOMENotícias

Conheça as novas aplicações que a equipe do Gnome prepara para a versão 3.10 no ambiente gráfico

Novos Apps para deixar o Gnome mais personalizado ainda

A busca por identidade do sistema operacional é uma das coisas mais importantes para a equipe do Gnome, o ambiente que um dia foi absoluto, hoje já não é mais a primeira opção, pelo menos o Gnome Shell ainda sobre algumas críticas, mas melhorou muito, assim como o Unity desde a sua estréia.

O Gnome Shell está atualmente na versão 3.8 com a versão 3.9.2 em desenvolvimento, e para a versão 3.10, que promete ser um divisor de águas a equipe de desenvolvimento do Gnome prepara novas aplicações que serão integradas ao sistema.

Gnome Music

Este deverá ser o player padrão do novo Gnome, com uma interface desenvolvida para se encaixar perfeitamente no tema Adawita.

Gnome Music

Totem – Aplicativo de Vídeos

Não é de hoje que considero o Totem, que no Ubuntu chama-se apenas “Vídeos” como um dos melhores players multimídias da atualidade, um páreo difícil com o VLC, e na nova versão ele deverá ganhar uma interface mais moderna e bonita, mantendo a simplicidade que sempre foi um dos destaques.

new-totem

Gnome Maps

Outra aplicação que deverá fazer parte do novo Gnome 3.10 é o “Gnome Maps” uma aplicação de mapas semelhante ao Google Maps, que se torna facilmente dispensável para o uso Desktop, porém, acredito que a equipe do Gnome esteja focando no mercado móvel, por isso de aplicações como essa, caso contrário não faria muito sentido, seria apenas mais uma.

Gnome Maps

Nova área de notificações integrada

Uma nova maneira de organizar as coisas em um único painel, com todas as configurações em apenas um local para que não se ocupe muito espaço na barra superior, tornando a experiência de uso mais agradável a meu ver. 

Nova área de notificação integrada no Gnome

Hoje quando instalamos novas extensões para o Gnome Shell, especialmente as que tem um app indicador a barra superior acaba por se encher de ícones deixando o visual um pouco carregado, essa me parece ser uma boa solução para o problema, ou pelo menos algo que amenize.

E você, o que achou dos novos programas do Gnome? O que você está esperando da nova versão?

Compartilhe a sua opinião conosco. =)

Fonte

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!