Mais bonita do que nunca com um visual todo remodelado chega do Ubuntu e ao Linux Mint a mais nova versão do Player de música Tomahawk.
Um player para quem gosta de música
Ali estava eu ouvindo o melhor do Black Sabbath e cara, que experiência incrível! Sim, com o Tomahawk você não ouve simplesmente música, você curte o artista em questão, podendo além de ver a sua biblioteca organizada uma coletânea de informações sobre o artista em questão, como biografia, discografia e até mesmo artista relacionados que fazem parte do mesmo gênero.
Além do visual super bem acabado ele ainda conta com plugins para integração com serviços online como Spotify – veja como instalar o Spotify no Ubuntu -, Grooveshark, Google Play Music entre outros.
Para completar a usabilidade do programa ele ainda possui um ícone na área de notificação e também no menu de som do sistema.
Instalação do Tomahawk no Ubuntu e no Linux Mint
Para facilitar a vida dos novatos agora, quando possível eu estou postando o procedimento de instalação, quando o mesmo envolve comandos, de uma vez só, assim ninguém terá dificuldade para fazer instalação de nada.
Abra o terminal (Ctrl+Alt+T) e copie e cole o seguinte comando:
sudo add-apt-repository ppa:tomahawk/ppa -y && sudo apt-get update && sudo apt-get install tomahawk -y
Quando colocar o comando apenas digite a sua senha e pressione “Enter” e aguarde a instalação, assim que ela terminar você pode abrir o Tomahawk pelo menu do sistema.