Notícias

Novo layout do Facebook Messages

O Facebook está dando mais um passo para transformar o Messages em um verdadeiro cliente de e-mail com um novo layout que lembra o do Mail, da Apple, no iPad. O produto ganhou maneiras mais fáceis de anexar arquivos e fotos e uma coleção de atalhos de teclado que promete torná-lo mais eficiente. As mudanças estadrão disponíveis para todos os usuários, de forma escalonada.

O novo visual do Facebook Messages é simples, limpo, com a tela dividida em duas partes. Do lado esquerdo, o usuário tem acesso a um pequeno painel listando as últimas mensagens recebidas em sua caixa postal no Facebook.

E, também, uma caixa de busca para pesquisar mensagens passadas, fixa, de modo a possibilitar buscas na caixa de entrada mesmo durante a leitura de uma mensagem. Já o painel do lado direito é a área principal do Messages, usada para ler e responder mensagens e adicionar anexos. Como de costume nos webmails, a janela de leitura de mensagens inclui opções para adicionar anexos e verificar o recebimento de respostas.

Uma característica nova e útil é a capacidade de pesquisar as suas comunicações pelo nome de um amigo ou palavra-chave, eliminando a necessidade de navegar para encontrar o que você está procurando.

O que falta? A opção de enviar uma mensagem para o celular de um amigo. Não está claro, ainda, se o recurso foi removido. É possível que a opção de envio para um telefone seja redundante a partir da chegada do Facebook Messenger, o aplicativo de smartphone que permite que troque mensagens instantâneas com os amigos.

O Facebook também acrescentou atalhos de teclado para mensagens, mas ainda não forneceu uma lista detalhada de como usá-los. Assim que o layout de sua conta mudar, nos próximos dias, você poderá chamar os atalhos de teclado, digitando Alt + Q no Windows ou Control +Q no OS X.

De acordo com o blog Facebook’s Engineering , o redesenho,  chamado pelos engenheiros da empresa de  “Projeto Mercúrio,” deriva dos esforços para resolver  problemas de desconexão, contagem de mensagens incorretas e mensagens não lidas e duplicadas.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!