Muse Group compra o Audacity!

Muse Group compra o Audacity!

Lançado em 2000, o Audacity é um dos softwares mais famosos do mundo, utilizado tanto por usuários domésticos quanto por grandes produtores de conteúdo, para captação ou edição de áudio.

Recentemente, ele foi adquirido pela Muse Group que é responsável por algumas ferramentas de áudio como o MuseScore, Ultimate Guitar e StaffPad.

Quer saber um pouco mais sobre essa compra e quais podem ser os impactos para o projeto? Então prepare sua bebida favorita, sente-se confortavelmente e vamos falar sobre o audacity.

O projeto Audacity

Disponibilizado sobre a licença GPL v2, o software é livre e multi-plataforma possuindo versões para Windows, Linux e Mac OS, tornando-o uma opção bastante viável para iniciantes e pessoas que precisam de algumas funções simples.

Ele possui uma comunidade de usuários bastante ativa ao redor do mundo e sem dúvida é uma das soluções gratuitas mais competentes disponíveis no mercado.

Mudanças no software

Uma das primeiras preocupações de vários usuários com a compra do software é quanto a sua disponibilidade, e pode ficar tranquilo, pois ele continuará sendo distribuído gratuitamente e não deixará de ser open-source.

Audacity has just joined Muse Group, a collection of brands that includes another popular open source music app called MuseScore, which I’m currently in charge of. And since things are going rather well at MuseScore, I was asked to step up and also manage Audacity in partnership with its open source community.
And just like we’re doing at MuseScore, we’re now planning on significantly improving the feature set and ease of use of Audacity – providing dedicated designers and developers to give it the attention it deserves – while keeping it free and open source.

O ‎Audacity acaba de se juntar ao Muse Group, uma coleção de marcas que inclui outro popular aplicativo de música de código aberto chamado MuseScore, do qual estou atualmente no comando, e como as coisas estão indo muito bem no MuseScore, me pediram para intensificar e também gerenciar a Audacity em parceria com sua comunidade de código aberto
E assim como estamos fazendo no MuseScore, agora estamos planejando melhorar significativamente o conjunto de recursos e a facilidade de uso do Audacity, fornecendo designers e desenvolvedores dedicados para dar-lhe a atenção que merece e mantendo-o livre e de código aberto.‎

Um novo fork do projeto?

Embora essa notícia seja animadora, nem todos os usuários ficaram de braços abertos e se perguntam se é hora de criar um fork do software. Dentre alguns dos principais motivos, o desenvolvedor Marcan, que está trabalhando no projeto Asahi cita a adição de telemetria ao projeto.

A imagem mostra que uma das primeiras mudanças que o software irá ganhar após a compra não tem nada a ver com a estética , mas sim o rastreamento da atividade do usuário.

Você utiliza o audacity? O que achou dessa novidade? Deixe sua opinião nos comentários e até o próximo artigo!


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste