Notícias

Mozilla Firefox receberá mudanças drásticas futuramente

O popular navegador pretende tomar a liderança do Chrome ou pelo menos chegar mais perto ficando, de certa forma, semelhante ao browser da Google.

Inspirando-se no Chrome

A Mozilla anunciou que pretende fazer uma alteração profundo no Firefox, a ideia é mudar o motor do navegador para que ele fique mais ágil, em consequência disto o Firefox passaria a ter um comportamento semelhante ao do Chrome, abrindo cada aba, aplicação ou extensão em um processo separado.

Leia também: Firefox passará a aceitar extensões do Google Chrome

Tomar o lugar do Chrome ainda parece algo distante para o Firefox, entretanto, a Mozilla parece determinada a fazer uma revolução se for preciso, o novo motor seria escrito na linguagem, relativamente nova, chamada Rust.

As versões de desenvolvimento do Firefox já estão com suporte a multi processos sendo que a maior preocupação, pelo menos para mim, é que o Firefox seja tão consumidor de memória quanto o Chrome, apesar de isto ser um problema menor hoje em dia, o Firefox sempre foi uma boa opção para computadores mais fracos.

Visualmente falando o Firefox não deve mudar muito, mas seu código deverá sofrer grandes mudanças nos próximos lançamentos. 

Fonte

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!