Notícias

Microsoft publica código-fonte de ferramentas de performance para Linux/Android

Recentemente, a Microsoft anunciou um conjunto de ferramentas de código aberto para analisar o desempenho do sistema no Linux e Android.

Microsoft Performance Tools para Linux e Android

O Microsoft Performance Tools para Linux e Android, trata-se de um conjunto de ferramentas de processamento de rastreamento que oferece muitos dos recursos, poder, metodologia e ecossistema usados para impulsionar o desempenho do Windows nos últimos 15 anos.

A ferramenta oferece profundidade e visão sobre o que o sistema operacional e o código do aplicativo estão fazendo, podendo ser usada em uma variedade de cenários de diagnóstico e desempenho. Se o cenário de análise também envolver o Windows, os traços podem, opcionalmente, ser co-analisados ​​na mesma linha do tempo com os traços de desempenho do Windows.

Baseado no .NET Core

O Microsoft Performance Tools é baseado no .NET Core de código aberto e no novo microsoft performance toolkit sdk, que é multiplataforma e seus rastreamentos podem ser abertos e analisados ​​em qualquer sistema operacional compatível com o .NET Core.

Rastreamento

O conjunto de ferramentas de desempenho da Microsoft envolve rastreamento usando ferramentas Linux de código aberto como LTTng, Perfetto e Perf.

As ferramentas também podem analisar a saída dmesg do kernel, dados cloud-init e WaLinuxAgent. O Microsoft Performance Tools usa os dados desses rastreadores e outras fontes para ajudar a analisar problemas de desempenho.

Grande integração com o Windows Performance Analyzer

Qualquer programa ou interface gráfica em qualquer sistema operacional pode processar eventos com os plug-ins Microsoft Performance Tools SDK e Linux-Android.

Além disso, se você estiver, opcionalmente, em uma máquina Windows para analisar os rastreamentos, o kit de ferramentas tem uma grande integração com o Windows Performance Analyzer para você poder usar uma interface gráfica para analisar os rastreamentos.

image 38

O código do conjunto de ferramentas está disponível no github do projeto.

E você, o que achou da novidade?
Um abraço, meus amigos. Até a próxima?

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
98 postagens

Sobre o autor
Opa! Fala, meus consagrados. Me chamo Durval Henrique, mais conhecido por aí como Lavrudinho. Apaixonado pelo conceito de tiling window manager, entusiasta da tecnologia em geral e um projeto de desenvolvedor web.
Artigos
Postagens relacionadas
Notícias

GitHub está sob ataque por milhões de repositórios maliciosos

Notícias

Entenda o fim do Roblox no Linux

Notícias

Windows 11 começa a permitir usar o celular como webcam