Lutris adiciona suporte a Origin Store e Ubisoft
Notícias

Lutris adiciona suporte à Origin Store e Ubisoft

O Lutris acabou de receber suporte a Origin e a Ubisoft Store, ampliando o leque de plataformas suportadas pela aplicação e dando mais um passo importante para facilitar a vida dos “gamers” no Linux.

Unindo vários “launchers” em apenas um

Há alguns anos o Lutris vem facilitando a vida das pessoas que utilizam as distribuições Linux para jogos. A capacidade do software de unir diversas lojas e serviços possibilitando aos usuário centralizar todos os seus jogos em um só lugar é uma das principais razões para que ele ter se tornado tão popular.

lutris origin

O Lutris também facilita bastante o uso de ferramentas como o Wine e o DXVK, além da compatibilidade com diversos emuladores de consoles, que permitem aos usuários jogar inúmeros títulos de diversas plataformas sem precisar rodar, sequer, um comando no terminal.

O novo suporte do Lutris a Origin e a Ubisoft Store

Há bastante tempo, o Lutris suporta diversas lojas de jogos como a Steam, a GOG e a Humble Bundle, além de oferecer a possibilidade de instalar a Epic Games Store, a Battle.net e muito mais.

Recentemente, os desenvolvedores do projeto foram além, e adicionaram suporte a Origin, da EA Games, e a Ubisoft Store.

O código-fonte referente a essas adições já está no Github do projeto, mas ainda não houve uma versão oficial disponibilizado para o público, mas é uma novidade que está garantida para as próximas versões do software.

Cada vez mais “launchers”

Acredito que, assim como eu, a maioria das pessoas não gosta de precisar ter cadastros, bibliotecas de jogos, e aplicações em tantas lojas diferentes instaladas nas nossas máquinas. Em muitos casos, é necessário fazer login em duas lojas, simultaneamente, para ter acesso a um jogo.

Apesar de não haver muita “luz no fim do túnel” para a possibilidade de uma mudança nesse cenário, felizmente, existem projetos como o Lutris, que tornam muito mais simples a interação dos usuários com todos esses serviços.

Você já conhecia o Lutris? O que você espera para o futuro do software? Compartilhe as suas ideias nos comentários abaixo!

Isso é tudo pessoal! 😉

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!