NotíciasSistemas operacionais

Desenvolvedores Linux vão se reunir no Brasil! – linuxdev-br 2019

A “Linux Developer Conference Brasil” é um ponto de encontro internacional, no Brasil, para a comunidade desenvolvendo Software Livre e de Código Aberto (FOSS) para o Core dos sistemas Linux em inúmeras plataformas, como Smartphones, TVs, carros, eletrodomésticos, IoT, Cloud e outros.

A ideia do evento é promover um espaço onde os entusiastas e os desenvolvedores, além das empresas, possam se conectar. A intenção, apesar do nome, não é ajudar apenas os desenvolvedores FOSS a crescerem em comunidade, mas também fomentar o mercado brasileiro, aumentando as conexões de desenvolvedores e empresas com o restante do mundo.

Um evento como o LinuxDev-BR tem a capacidade de ajudar a criar uma comunidade em torno do Software Livre e Open Source nacional, e mostrar para a nossa indústria o papel importante que esse tipo de tecnologia tem no mercado, mostrando seus benefícios e valores no desenvolvimento de produtos e serviços.

O evento nasceu no Brasil, mas foca em atrair membros das comunidades Open Source de todo o mundo.

Onde? Como? Quando?

O evento acontecerá na USP (Universidade de São Paulo) no dia 2 de Agosto, seguido por dois dias de apresentações e discussões no Radisson Paulista Plaza, nos dias 3 e 4. Você pode conferir toda a agenda do evento aqui.

– Os ingressos estão disponíveis aqui.

É a sua chance de entrar em contato com outras pessoas que gostam das mesmas coisas que você gosta! Neste link você encontra os palestrantes do evento. Existem também vagas de emprego abertas em alguns dos patrocinadores da conferência, você pode conferir aqui, e quem sabe, sair de lá próximo de uma nova oportunidade de carreira.

Quem está planejando ir de outros estados ou até mesmo países, pode conferir algumas dicas de trajeto nesta página.

Bom evento para todos! 🙂


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!