Pesquisa aponta que o Linux estará em 80% dos computadores corporativos em até 5 anos

Pesquisa aponta que o Linux estará em 80% dos computadores corporativos em até 5 anos

Vida longa ao Pinguim

Uma pesquisa realizada pela The Linux Fondation aponta um crescimento muito grande do Linux no mundo corporativo, e agora o Linux se expande não somente no uso de servidores mas também no uso Desktop.

Aparentemente o principal responsável do crescimento de Linux é a computação em nuvem, um modelo computacional e organizacional que vem sendo implantado crescentemente pelas empresas, o Linux se mostra mais estável seguro para estes moldes, além de ser gratuito.

Segundo a pesquisa que a Linux Fondation juntamente com Yeoman Technology Group, apenas 20% das máquinas rodarão Windows para fins empresariais. Este tipo de perspectiva abre muitas possibilidades, especialmente empregatícias para o setor, afinal, mão de obra Linux ainda é escassa e muitas vezes pouco preparada para lidar com servidores imensos de Big data.

 Este tipo de pesquisa revela uma coisa até um pouco obvia é muito bacana, muito mais pessoas estão usando o Linux hoje em dia, . =)


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Loja da Microsoft está vendendo o Libre Office?
Continue lendo

Loja da Microsoft está vendendo o Libre Office?

Como assim produção? Tá certo isso? Depois que o Windows 8 (8.1) foi lançado o Windows passou a ter uma loja de aplicações dentro do próprio sistema, assim como o Mac OSX e o Ubuntu, mas o que eu achei estranho, para dizer o mínimo, é um artigo especial que está posto à venda na Windows Store.