Gnome OS ja tem data de lançamento

Gnome OS ja tem data de lançamento

Enquanto alguns desenvolvedores e usuários (Incluindo o Linux Torvalds) se concentram em criticar o GNOME 3.6, alguns desenvolvedores estão pensando a longo prazo.

Numa conferência na Espanha o GNOME 4.0 foi o tema principal do evento, juntamente com o GNOME OS, e de acordo com a declaração final o último será lançado até março de 2014. De acordo com Xan Lopez e José Juan Sanchez, os desenvolvedores do GNOME OS.

O projeto espera fazer um grande avanço com GNOME3.8, em seguida, completar o trabalho com o GNOME 4.0 em março de 2014. Essa data é estimada para o nascimento do novo sistema operacional GNOME, um sistema operacional construído em torno do GNOME e para tecnologias móveis. 

Como se isso não bastasse, já está sebdi desenvolvido o GNOME 4.0 SDK para facilitar o desenvolvimento do GNOME OS.

Os desenvolvedores estão procurando um fabricante de hardware que esteja disposto a dar suporte ao GNOME como sistema operacional pré-instalado em smartphones e tablets.

Em geral, isso muda o modelo de negócios do GNOME, todas as armas apontando para a “nuvem”: GNOME OS em dispositivos móveis, serviços de nuvem e a nova App Store que será implementada onde poderão ser baixadas extensões, programas (indicadores, etc .).


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Ubuntu Tweak será descontinuado
Continue lendo

Ubuntu Tweak será descontinuado

Uma notícia ruim para quem gosta do popular software de personalização do Ubuntu, o Ubuntu Tweak. O desenvolvedor da aplicação anunciou que não pretende dar continuidade ao projeto.
Linux tem mais de 2% de usuários no Desktop
Continue lendo

Linux tem mais de 2% de usuários no Desktop

Alguns dados interessantes foram revelados pelo site Net Marketshare, um site que se dedica a mostrar estatísticas de utilização de tecnologias na internet, segundo eles, o Linux no Desktop acaba de passar a marca de 2% de usuários.