KDENotícias

Desenvolvedor cria tema para KDE 5.5 com a funcionalidade do Windows 8

Eu particularmente acho o KDE Plasma 5 muitíssimo semelhante com o Windows 10, o único “problema” é que o KDE 5 saiu antes do Windows 10, coff, conff… mas em fim, a essa altura do campeonato já nem se sabe mais quem copia quem, mas fato é que agora temos um KDE que funciona exatamente da mesma forma que o Windows 8.

U-Bahn será o nome novo tema do KDE Plasma

Kai Uwe, um dos desenvolvedores do KDE projetou um tema para a interface que deixa a operação do sistema muito semelhante ao Windows 8.

Algumas pessoas não gostam destas aproximações com o sistema da Microsoft, porém, cabe salientar que isso não será um padrão, será um opcional para as pessoas que quiserem usar, vendo desta forma é uma boa coisa, afinal, poder escolher o que se quiser fazer com o computador é uma boa coisa não?

https://www.youtube.com/watch?v=8qFrich4LFM&feature=emb_title

Tenho visto vários setups do KDE plasma que se assemelham ao Unity, ou Gnome Shell, ou ao Mac OSX, mas eu não vi um com a aparência do Windows 8 ainda“, disse Kai Uwe. “Este é um experimento inspirado no Metro Sidebar do Windows“.

Leia também: KDE Plasma 5.5 chega com mais de 1000 bugs corrigidos

O  desenvolvedor informou que o tema ainda não está disponível publicamente para ser usado no KDE Plasmas, mas estará em breve.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!