Notícias

Google libera rolagem infinita nas pesquisas através do smartphone

A Google está investindo em suas ferramentas para oferecer uma experiência ainda melhor para seus usuários, seja os que irão fazer uma simples pesquisa na internet ou os que planejam uma grande conferência de negócios.

Recentemente, ela começou a testar um novo comportamento em seu aplicativo de pesquisa para dispositivos móveis, que utiliza agora  a rolagem contínua, para exibir ainda mais resultados, sem ser necessário clicar em algum botão.

Melhorando suas pesquisas

A equipe do Google está sempre trabalhando em novas maneiras de ajudar as pessoas a encontrar o que procuram de uma forma fácil e rápida, trazendo diversos recursos e melhorias na interface do buscador.

No início do ano, ela trouxe um design mais moderno e intuitivo para a página de resultados de pesquisa e já anunciou que planeja fazer algumas mudanças nas buscas de seus usuários.

Continue a rolar

Se você já realizou pesquisas no Google, deve saber que ela é dividida em páginas que geralmente apresentam cerca de dez resultados cada. Embora isso seja algo legal para PCs, esse comportamento em celulares é um pouco antiquado.

Pensando nisso, a empresa trouxe o botão “ver mais”, que permite que os resultados da próxima página sejam exibidos abaixo do último resultado, porém, existe uma forma de otimizar ainda mais as pesquisas.

image 76

Agora, a empresa está implantando a rolagem contínua em seu aplicativo para que ao chegar no final de uma página de resultados de pesquisa em seu telefone, o próximo conjunto de resultados seja carregado automaticamente com mais informações relevantes.

Ao menos por enquanto, este recurso está disponível somente para os usuários do aplicativo nos EUA, porém, em breve poderemos ver este recurso disponível para todos os países.

image 77

Porque essa mudança na pesquisa do Google?

A empresa espera que a rolagem contínua na pesquisa do Google faça com que mais pessoas encontrem resultados e tenham ainda mais informações para perguntas que sejam abertas, como, por exemplo, “O que fazer com uma abóbora”.

Em seu anúncio oficial,  é observado que “a maioria das pessoas que desejam informações adicionais tendem a navegar até quatro páginas de resultados de pesquisa” e ao utilizar a rolagem contínua, passamos facilmente por mais de quatro páginas.

Você utiliza a pesquisa do Google? O que achou desta mudança? Deixe sua opinião  nos comentários e até o próximo artigo!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
415 postagens

Sobre o autor
Olá pessoas, me chamo Carlos Augusto e desde meus 6 anos sou apaixonado por tecnologia, principalmente por computação. Além de tentar ser um projeto de redator, no tempo livre gosto de fazer algumas manutenções e gambiarras!
Artigos
    Postagens relacionadas
    Notícias

    Navegadores de internet tem brecha de dados pela GPU via WebGPU

    Notícias

    NixOS mais FreeBSD resulta em NixBSD

    Notícias

    Godot quer começar a embarcar em aplicativos