Notícias

Google anuncia novidades no buscador para refinar mais o resultado das buscas

A Google é bastante conhecida no mercado de tecnologia, seja por conta de seu sistema operacional, suas soluções em nuvem, aplicativos empresariais, sua plataforma de vídeos e é claro, seu buscador.

Ultimamente, a empresa vêm trabalhando em melhorar ainda mais a qualidade de seus serviços, como o Gmail e Google Meet. No último dia 29 em seu evento Search On, foram divulgadas as novidades que chegarão a sua ferramenta de pesquisa.

Pesquisa do Google, uma ferramenta espetacular

Bem se você já utilizou o Google Search, deve saber que ele é uma ferramenta bastante poderosa. Ele nos traz diversas funções úteis, como, por exemplo, seu tradutor, uma calculadora e o autocomplete que economiza o tempo de digitação de vários usuários.

Existem até mesmo alguns truques para otimizar suas pesquisas que poucas pessoas conhecem.

Conheça o modelo unificado multitarefas

A primeira novidade apresentada pela empresa se chama MUM, uma sigla para Multitask Unified Model ou modelo unificado multitarefas em português. Esse recurso irá estender as informações de sua pesquisa em vários formatos como vídeos, textos e imagens, criando conexões entre eles.

No post oficial de seu blog, a equipe do Google utilizou a pintura acrílica como exemplo de demonstração da ferramenta. O serviço irá dar algumas opções para filtrar a pesquisa, com base no conceito e buscas de outros usuários sobre o mesmo tema.

image 3

Integrado ao Google Lens

Outro recurso que irá auxiliar ainda mais usuários em suas pesquisas é a integração com o Google Lens nas conexões de contexto.

Essa integração pode ajudar muito várias pessoas e a Google dá dois exemplos de como ela pode funcionar. O primeiro é procurar “como consertar uma peça de bicicleta”, sem saber o nome da peça e o segundo, é como “encontrar roupas que combinem com uma estampa específica”.

Uma pesquisa ainda mais detalhada

É bastante comum fazermos uma pergunta para o Google e ele mostrar o trecho de um site como resposta. Outra mudança que a empresa esta planejando com o buscador está relacionada a esse comportamento.

image 2

Em breve, ao tocarmos nos três pontinhos, teremos a opção “sobre esse resultado”, onde veremos uma descrição da Wikipédia sobre a fonte utilizada pelo Google para responder sua pergunta.

Além disso, também será possível ver como a empresa, jornal ou instituição se apresenta ao público, ler comentários de outros usuários sobre as informações passadas e saber se a conexão ao site é segura.

image 1

Vale dizer que, ao pesquisar sobre uma notícia recente, você verá um aviso dizendo que não existe um conteúdo completo para essa solicitação, visto que a equipe do Google está buscando a veracidade da notícia.

Tem produto em estoque?

A seção de Shopping da pesquisa do Google também irá receber algumas novidades. Ao pesquisar por um produto, será possível ver em que lojas físicas ele estará disponível. Esse recurso chegará para vários países, inclusive o Brasil.

Outro recurso interessante lançado pela empresa será exclusivo dos EUA, se trata da compra de roupas onde ao pesquisar por uma peça, serão exibidas outras opções de cor e estilo, além de vídeos e guias de moda.

Você utiliza o Google? O que achou dessas novidades? Deixe sua opinião nos comentários e até o próximo artigo.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
415 postagens

Sobre o autor
Olá pessoas, me chamo Carlos Augusto e desde meus 6 anos sou apaixonado por tecnologia, principalmente por computação. Além de tentar ser um projeto de redator, no tempo livre gosto de fazer algumas manutenções e gambiarras!
Artigos
    Postagens relacionadas
    Notícias

    Audacity 3.5 traz salvamento na nuvem

    Notícias

    Endeavour OS Gemini permite escolher entre X11 e Wayland

    NotíciasVídeo

    Propaganda no Windows 11, sem LoL no Linux, pinguim cresce e mais!