Já faz muito tempo que ter uma conta Google servia apenas para ter um e-mail, hoje em dia ela é uma ferramenta de trabalho indispensável, trazendo elementos que vão desde uma suíte office completa, até aplicativos de comunicação para equipes.

Mesmo contando com diversos produtos avançados, como uma suíte office completa e um serviço de videoconferências, o Gmail ainda é o serviço mais usado da empresa, tanto que está centralizando todos os aplicativos do Google Workspace.

Todas as ferramentas em um só lugar

Já faz algum tempo que o Gmail vem incorporando algumas ferramentas do Google em sua interface, para facilitar ainda mais a adesão dos usuários, como o Google Agenda, Google Keep, Tarefas que ficam em uma barra lateral na direita da interface

image 57

Uma mudança mais recente foi a adição do Google Meet no aplicativo do Gmail para dispositivos móveis, deixando o processo de entrar em reuniões ainda mais simples, dispensando a necessidade de outro aplicativo para participar de uma chamada. 

Para a Google, centralizar seus novos aplicativos no Gmail é uma bela jogada de marketing, se pensarmos que várias pessoas terão acesso rápido a agenda do dia e um serviço de chamadas sem ter que sair de seu cliente de e-mail.

Spaces, uma nova função do Google Workspace

Para trazer uma experiência cada vez melhor para seus usuários, o Google criou mais uma ferramenta de comunicação entre equipes, chamada Spaces.

Com ele uma equipe pode se comunicar em tempo real através de um chat etambém é possível compartilhar seus arquivos do Google Drive, criar novos projetos e muito mais.

Por ser um projeto do Google, ele será integrado com as ferramentas de trabalho da empresa, como o Documentos, Planilhas, Meet, Keep, Agenda e por último, mas não menos importante o Gmail.

image 56

Como é possível ver na imagem acima, o Gmail ganhará uma barra na lateral esquerda, onde você poderá selecionar o serviço a ser utilizado, poupando tempo e abas em seu navegador.

Sua agenda ainda melhor

A agenda ganhou um novo recurso para que o usuário possa definir o local onde você irá trabalhar em um determinado dia, bastante útil para pessoas que estão retornando ao trabalho de forma híbrida.

image

Em breve no Gmail

Algumas das novidades apresentadas já estão sendo implementadas no Gmail, enquanto outros recursos como o Spaces apenas chegará aos usuários do Google Workspace nos próximos meses.

Você utiliza os serviços do Google? O que acha dessa novidade? Deixe sua opinião nos comentários e até o próximo artigo!


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste