Google Meet agora possui legenda com tradução ao vivo
Notícias

Google Meet agora possui legenda com tradução ao vivo

O Google Meet é um dos principais aplicativos de videoconferência disponíveis no mercado empresarial e ficou bastante famoso durante a pandemia, onde a rotina de trabalho passou a ser remota e diversas empresas adotaram as soluções da Google para manter a produtividade.

Pouco tempo após liberar a função de ajustar o brilho de imagens escuras, o software do Google está testando um novo recurso: legendas com traduções ao vivo.

Um inglês bem legendado

Ainda em fase de testes, esta opção foi liberada para alguns usuários do Google Workspace, e consegue apenas converter falas em inglês (por enquanto) para outros idiomas como o alemão, espanhol, francês e português.

A nova função visa tornar as reuniões na plataforma ainda mais acessíveis para seus usuários, tornando a comunicação ainda mais fácil.

“As legendas traduzidas ao vivo ajudam os participantes da chamada de vídeo a se comunicarem melhor, traduzindo um idioma falado para legendas em outro idioma.”

“Isso pode ser particularmente útil para reuniões gerais e programas de treinamento com equipes distribuídas globalmente, garantindo que todos os funcionários entendam e não sejam prejudicados por suas habilidades no idioma”.

Equipe Google Meet

Utilizando a tradução ao vivo no Google Meet

Para utilizar este recurso beta em suas reuniões é necessário possuir uma conta do Google Workspace Business Plus, Enterprise Standard, Enterprise Plus, Education Plus ou Teaching & Learning Upgrade que participe do programa de testes da empresa.

Se sua conta for elegível, basta seguir os seguintes passos:

  1. Clique no menu de três pontinhos;
  2. Escolha a opção “Configurações”;
  3. Selecione a aba “Legendas”;
  4. Ative as legendas em inglês;
  5. Habilite a opção “Translated captions” (“Legendas traduzidas”, em tradução livre) e escolha um idioma para ser traduzido.

Pronto, agora as legendas irão aparecer na parte inferior da interface e um novo botão de atalho estará disponível no canto direito, para te levar às configurações do recurso. Você poderá alternar a visualização da legenda com um único clique.

Vale dizer que por se tratar de uma versão beta, a tradução pode conter alguns erros, porém a equipe do Google estará trabalhando para eles serem mínimos até o lançamento da função na versão estável do Google Meet.

Você utiliza o Google Meet? O que achou dessa função? Deixe sua opinião nos comentários e até o próximo artigo!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
415 postagens

Sobre o autor
Olá pessoas, me chamo Carlos Augusto e desde meus 6 anos sou apaixonado por tecnologia, principalmente por computação. Além de tentar ser um projeto de redator, no tempo livre gosto de fazer algumas manutenções e gambiarras!
Artigos
    Postagens relacionadas
    Notícias

    Winamp está abrindo seu código-fonte

    Notícias

    KDE quer seus aplicativos melhores em outras interfaces gráficas

    Notícias

    Ubuntu 24.10 utilizará Wayland com placas NVIDIA