Notícias

Google lança o YouTube TV para concorrer com o padrão da indústria televisiva

É meus amigos, a Google está chegando na voadora dupla no peito da forma tradicional de distribuir televisão, pelo menos é o que aparenta o projeto YouTube TV.

A Google anunciou hoje através do blog do YouTube uma nova modalidade de uso da ferramenta que dará acesso à assinantes para conteúdos de canais de televisão dos EUA.

O YouTube está querendo integrar características intrínsecas da plataforma com as produtoras de conteúdo televiso de uma forma que o público goste e quem sabe, até pague para assistir.

Diferentemente do vídeo online, as pessoas não podem assistir TV quando querem, em qualquer tela que elas querem e nos próprios termos. Consumidores têm deixado claro que querem TV ao vivo, mas sem tanto trabalho (…) É a TV ao vivo para a geração YouTube — aqueles que querem assistir o que querem, quando querem, do jeito que querem e sem comprometimentos.

Para começar essa nova batalha com o pé direito, a Google conseguiu parcerias com grandes emissoras dos EUA, como a FOX, CBS, ESPN e muitas outras. Isso significa que os assinantes poderão assistir algumas dezenas de canais que incluem os esportes da ESPN e sérias famosas, como “The Big Bang Theory” diretamente pelo YouTube TV.

Para garantir que a característica do YouTube de “assista quando você quiser” ativa, será possível gravar os programas que você mais gosta sem limite de espaço para assistir mais tarde, seja no celular, seja no computador ou na sua SmartTV.

Os planos atuais permitem que apenas uma assinatura de direito a seis contas de acesso, onde você poderá assistir até três programas diferentes de forma simultânea, tudo isso custando cerca de 35 dólares.

Não quero parecer o “Pai Diná” mas eu “previ” isso aí no ano passado, confere aí:

Só errei o nome do serviço, mas isso é detalhe! 😁

Atualmente são 40 canais disponíveis para os usuários, o serviço ainda não foi liberado completamente para todos os estados norte-americanos, mas isso deverá acontecer em breve, não existe, por hora, previsão para lançamento em outros países, incluindo o Brasil.

Parece que as operadoras de Telefonia acabaram de ganhar uma concorrência gigante e digo mais, a tendência é que a quantidade de canais disponíveis só aumente com tempo, conforme a plataforma vai se popularizando;

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!