Steam Deck
Notícias

Esta é a embalagem do Steam Deck que os usuários receberão

Originalmente previsto para ser lançado em dezembro deste ano, o primeiro portátil “switch-like” da Valve Corporation chamado Steam Deck, teve o seu lançamento adiado para fevereiro do ano que vem, deixando muitos gamers na expectativa. Apesar disso, para mostrar que a preparação para o lançamento continua a todo vapor, a empresa disponibilizou uma prévia da embalagem final que os consumidores receberão em fevereiro, além de atualizações sobre o design do dispositivo.

Etapa de produção de “validação de design” finalizada

Recentemente, a Valve anunciou que a etapa de produção de validação de design (DV, do inglês “Design Validation”) do Steam Deck foi finalizada. A etapa de protótipos de DV é a última antes do início da produção, e esses protótipos incluem aprimoramentos em relação às unidades de verificação de engenharia (EV2). Depois dessa etapa, haverá somente alguns outros pequenos ajustes no produto final, segundo a empresa.

Uma das principais diferenças entre essas unidades e os protótipos de EV2 é que, nesta etapa, também está sendo testado o design da embalagem. Sendo assim, uma prévia da embalagem final foi disponibilizada antes de serem enviadas aos desenvolvedores.

Embalagem de envio “bem humorada”

A embalagem de envio, é uma caixa marrom lisa padrão, bem simples, com algumas “recomendações” de uso na lateral, porém, não são recomendações de como utilizar o Steam Deck, são recomendações de como utilizar a caixa. A Valve recomenda não usar a caixa como um guarda-chuva, jogá-la no chão ou usá-la como um imã.

sd1

Quando aberta, a embalagem de envio mostra um forro multilingue com sugestões bem humoradas de onde jogar. Entre as sugestões, estão jogar no banheiro, no metrô, em uma roda gigante, em uma câmara de ensaio, no sofá, em uma rede, em uma barraca ou até mesmo na Lua.

sd2

Por dentro, é claro, estão o estojo de transporte que acompanha o Steam Deck e uma fonte de alimentação. Segundo a Valve, os consumidores receberão a fonte apropriada para a sua região.

sd3

Estojo de transporte elegante e minimalista

A Valve também disponibilizou uma prévia do estojo de transporte que acompanha os modelos de 64GB e 256GB do Steam Deck. O estojo inclui apenas um logotipo bem discreto do Steam Deck na parte frontal externa, diferente das caixas de transporte com o logotipo da Valve que a empresa mostrou anteriormente.

sd4

E, finalmente, um protótipo de “validação de design” do Steam Deck que está sendo usado para testar o ajuste da embalagem.

sd5

Estojo especial para o modelo de 512GB

Aqueles que adquirirem o modelo de 512GB do Steam Deck, receberão um “estojo de transporte especial“. Todos os estojos são funcionalmente idênticos, mas há algumas diferenças estéticas no estojo de 512GB e, segundo a empresa, o modelo de 512GB não virá com a embalagem de envio tradicional, a embalagem será o próprio estojo.

O logotipo do Steam Deck no exterior vem em outra cor, os zíperes são diferentes e o tecido no interior do estojo também é diferente em comparação com o estojo dos modelos de 64GB e 256GB.

60a418c9e5ef3285001c46bc38e6cfc0ff8b7d2f
7d00dc99aea6b81357fa8a50e149f411a44f767c

Também foram incluídas fotos da traseira do estojo, para mostrar o bolso e a fita elástica que serve para fechar esse bolso. O estojo de todos os modelos tem esse espaço, que pode ser usado para guardar acessórios ou até mesmo um pacote de biscoito.

554369c5948c579b160ef22512c2f054b6fce214

Itens exclusivos

O estojo do modelo de 512GB, também vem com dois itens exclusivos, sendo eles um saquinho de puxar para o cabo de alimentação e um pano de microfibra para limpeza.

dbb4db8ef6048a2364586571cdcc64b7fdff2224

A empresa finaliza informando que começará a enviar essa rodada de kits de desenvolvimento para desenvolvedores muito em breve.

E você aí, ansioso pela chegada do Steam Deck? O que achou das novidades?Um abraço, pessoal. Até a próxima.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
98 postagens

Sobre o autor
Opa! Fala, meus consagrados. Me chamo Durval Henrique, mais conhecido por aí como Lavrudinho. Apaixonado pelo conceito de tiling window manager, entusiasta da tecnologia em geral e um projeto de desenvolvedor web.
Artigos
Postagens relacionadas
Notícias

Winamp está abrindo seu código-fonte

Notícias

KDE quer seus aplicativos melhores em outras interfaces gráficas

Notícias

Ubuntu 24.10 utilizará Wayland com placas NVIDIA