GamesNotícias

Diga adeus aos Vídeo Games, os consoles que nos deixaram esse ano (Sétima Geração)

Na história dos consoles de videogame, a sétima geração iniciou em 22 de novembro de 2005 com o lançamento do Xbox 360, da Microsoft, e continuou um ano depois, com o lançamento do PlayStation 3, desenvolvido pela Sony, em 22 de novembro de 2006, e o Wii da Nintendo em 19 de novembro de 2006.

 A venda do PlayStation 3, na Europa e na Austrália, entretanto, iniciaram apenas em 23 de março de 2007.

Em 2008 foi anunciado aquele que seria a quarta plataforma dessa geração, o “Zeebo”, apesar deste não concorrer diretamente com os outros três. 

Zeebo é um console de videogame brasileiro que envolveu ajuda de empresas de sete diferentes países: Brasil, Estados Unidos, Argentina, China, Israel, Japão e França.

 O console é fabricado na Zona Franca de Manaus, a novidade do console é que ele não utiliza mídia externa  para os jogos: eles são armazenados na memória interna do videogame e são disponibilizados por download através da rede ZeeboNet 3G.

 Essa rede é própria do console, o jogador não precisa utilizar modem, acesso a banda larga ou mesmo pagar qualquer mensalidade para utilizar o serviço. 

Basta ligar o console e ele automaticamente se conecta a rede wireless ZeeboNet 3G, que é gratuita e disponível em todos os locais onde houver cobertura da rede 3G, a Tecnologia ZeeboNet 3G permite que o videogame receba atualizações gratuitas, que são enviadas ao jogador através de download. Além disso, possui tocadores de música e vídeo, além do Boomerang, um controle com acelerômetro, que reconhece os movimentos do jogador. O aparelho possui três entradas USB 2.0 e para cartão SD.

O Wii foi lançado prometendo-se “revolucionar a forma de jogar” com seus controles sensíveis ao movimento, mesmo tendo tecnologia gráfica considerada da geração passada. 

Já no lançamento do PlayStation 3, se prometia gráficos foto-realísticos e jogos cinematográficos com sua nova tecnologia de mídia, embora seja o console mais caro desta geração e também equiparável ao Xbox 360 em termos gráficos. 

O Xbox 360 também prometia ótimos gráficos e uma experiência “online” inigualável, contudo sendo o único nesta geração que cobra por este serviço.

O sistema de mídia usado pela Nintendo no Wii e pela Microsoft no Xbox 360 é o DVD, embora a Microsoft já tenha patrocinado o HD DVD, capaz de armazenar até 30 GigaBytes de dados em camada dupla, onde poderia ter seu leitor comprado como “add-on” para o Xbox 360. 

O sistema utilizado e patrocinado pela Sony em seu PlayStation 3 é o Blu-Ray, capaz de armazenar 50 Giga Bytes em camada dupla. O HD-DVD era patrocinado também por empresas como a Toshiba, Sanyo, RCA e Intel mas foi descontinuado por motivos de mercado.

 O Blu-ray é patrocinado também pela Philips, TDK, Sun Microsystems, Dell, Pioneer e Apple Inc.

Na área dos videogames portáteis destaca-se o Nintendo DSi, lançado em 1 de novembro de 2008 pela Nintendo no Japão e em 5 de abril de 2009 nos Estados Unidos, e possui 2 camêras VGAde 0.3 megapixel e acesso wireless a internet.

                                                                   Linha Playstation

Playstation
 Playstation 2
Playstation 3
PSP

Linha Xbox

Xbox
Xbox 360

Linha Wii

Wii U
Wii

                                             

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!