Apple e o iPhone deixam vazar dados de 12 milhões de usuários

Apple e o iPhone deixam vazar dados de 12 milhões de usuários

Dados de 1 milhão de dispositivos da Apple foram postados na internet na noite de segunda-feira, 3, e outros 11 milhões de aparelhos estão comprometidos, de acordo com o The Mactivist.

O grupo responsável por vazar as informações, o Antisec, alega que encontrou dados de 12 milhões de aparelhos com iOS em um laptop que pertence ao FBI em março deste ano.

Entre os dados encontrados estão nomes de usuários, de dispositivos, tipo de aparelho, código postal, número de telefone e endereços. Não há nenhuma informação sobre o motivo da lista estar em um computador do FBI.

Os hackers que tiveram acesso aos dados postaram apenas partes deles – dos 12.367.232 de dispositivos com iOS, dados de 1.000.001 deles foram colocados na rede.

Não há muito o que um dono de iPhone pode fazer no momento. É possível procurar neste site (ou baixar a lista pelo Pastebin) pelo ID do seu telefone para saber se ele está na lista – se não estiver, não significa que o smartphone está seguro, já que ele pode estar entre os outros 11 milhões que não foram postados na web.

Isto nos faz pensar, muitos usuários tratam a Apple e suas iCoisas como uma quase religião, confiando plenamente ( as vezes sem perceber) suas informações mais críticas, como endereços, senhas etc, vale ressaltar também que não só a Apple, mas o Google e outras tantas empresas detem praticamente a vida digital das pessoas como um todo, a unica coisa que nos resta é confiar nessas grandes corporações ou deixar de usar boa parte dos recursos tecnológicos.

Fonte


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Valve mostra como é feito um Steam Controller
Continue lendo

Valve mostra como é feito um Steam Controller [Vídeo]

O Steam Controller é um dos diferenciais da Valve para tentar abocanhar uma fatia do mercado de consoles com as Steam Machines, e para mostrar como o controle é feito a empresa elaborou um vídeo mostrando a linha de produção do hardware da empresa mais popular entre os gamers.