Notícias

Em breve será possível ter uma conta profissional com mais recursos no Twitter

O Twitter é uma rede social bastante conhecida ao redor do mundo, seja para ler notícias, discutir os mais diversos assuntos, acompanhar pessoas famosas e muito mais.

Há algum tempo, ele vem trabalhando em tornar seu ambiente mais atrativo para perfis profissionais e comerciais, trazendo ferramentas de monetização que geram receitas para seus usuários e para a empresa.

Recentemente, a equipe do Twitter anunciou um novo passo para sua rede social, as contas profissionais.

As contas profissionais estarão disponíveis para todos

O recurso de contas profissionais está disponível para todas as pessoas que estão no Twitter para fazer negócios, sejam criadores de conteúdo, empresas, organizações sem fins lucrativos, desenvolvedores, entre outros.

A diferença de um perfil profissional para um convencional, serão as ferramentas agregadas na plataforma que estarão disponíveis para esse público de forma simples e centralizada.

Um perfil ideal para você

Ao iniciar a configuração de sua conta profissional, será possível escolher entre os tipos “empresa” e “criador”. Após selecionar a categoria da conta, serão apresentadas algumas opções de personalização, além de alguns recursos para monetizar e alavancar seu perfil.

image 4

Dentre algumas das funções, teremos módulos que poderão ser exibidos na parte de baixo da biografia do perfil. Além do tradicional módulo “Sobre”, teremos outros dois módulos que são:

  • Newsletter: Irá redirecionar o usuário para o link de inscrição da newsletter de seu blog ou de sua empresa.
  • Shop: O módulo Shop irá destacar os principais produtos vendidos por sua empresa, para que os usuários possam conhecê-los e quem sabe efetuar a compra.
image 5

Em breve no seu Twitter

Por enquanto o processo de criar uma conta profissional ou converter sua conta já existente pode ser realizado pela central de ajuda do Twitter, porém, vale dizer que o recurso está disponível apenas para alguns perfis selecionados.

Você utiliza o Twitter? O que achou desse recurso? Deixe sua opinião nos comentários e até o próximo artigo!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
415 postagens

Sobre o autor
Olá pessoas, me chamo Carlos Augusto e desde meus 6 anos sou apaixonado por tecnologia, principalmente por computação. Além de tentar ser um projeto de redator, no tempo livre gosto de fazer algumas manutenções e gambiarras!
Artigos
    Postagens relacionadas
    Notícias

    Navegadores de internet tem brecha de dados pela GPU via WebGPU

    Notícias

    NixOS mais FreeBSD resulta em NixBSD

    Notícias

    Godot quer começar a embarcar em aplicativos