A Microsoft só não acaba por causa do Office?

A Microsoft só não acaba por causa do Office?
Microsoft CEO Steve Ballmer announces the customer preview of the new Microsoft Office in San Francisco

Questão levantada pela IDC aponta que pessoas usam Windows por causa do Office

A IDC realizou uma pesquisa que informa que boa parte dos usuários não se preocupa tanto com o sistema operacional e sim com os programas, constatação foi feita de que um dos principais softwares que as pessoas usam é a suíte office da Microsoft.

A pesquisa analisou que a maneira com que as pessoas acessam a internet mudou muito este ano, onde dispositivos moveis como Smartphones e Tablets representam boa parte dos acessos.

Acredito que um Tablet pode substituir um computador para um usuários simples, porém ( sempre há um porém), eles não tomam conta de vez justamente por causa de programas como o office, principalmente em meios coorporativos onde as pessoas estão acostumadas a usar o Office ( da Microsoft) no Windows.

Claro, sabemos que existem boas opções como o Libre Office e o próprio Google Docs como uma solução na nuvem mas ainda assim a maioria dos usuários usa os recursos do Office da Microsoft e está acostumado a isso.

A Microsoft pensa em lançar versões do Office para Android e iOS, seria então a primeira vez que o office iria rodar em plataformas não Windows, tirando a versão para Mac OS que é um pouco modificada.

Com o fracasso do Windows 8 até então, que tentou ficar no meio termo para se adaptar a tablets e PCs, a Microsoft cada vez mais aposta onde é seguro, com  o lançamento do Office 2013 a empresa pretende manter os seus clientes fiés mais ligados ainda às suas soluções de escritório.

Fica a pergunta:

Será que a Microsoft depende do Office?

Pra responder, tente imaginar que não existisse mais o Microsoft Office, que no lugar dele o LIbre Office por exemplo, fosse o padrão; sem Word, sem Excel, sem Power Pont, Outlook…etc..

O que de realmente bom resta na empresa de Redmond?

Deixe sua opinião nos comentários. 


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Comprimindo imagens para melhorar a navegação no seu blog ou site
Continue lendo

Comprimindo imagens para melhorar a navegação no seu blog ou site

Donos de sites ou blogs que desejam ter um conteúdo acessível para todos, sempre precisam se preocupar com o peso das suas páginas. Páginas muito pesadas acabam dificultando a vida das pessoas com conexões mais lentas, muitas dessas pessoas acabam deixando de acessar o site em questão. Que por sua vez, pode perder também muitos acessos. É um negócio ruim para todos.