A Microsoft só não acaba por causa do Office?
EditorialNotícias

A Microsoft só não acaba por causa do Office?

Questão levantada pela IDC aponta que pessoas usam Windows por causa do Office

A IDC realizou uma pesquisa que informa que boa parte dos usuários não se preocupa tanto com o sistema operacional e sim com os programas, constatação foi feita de que um dos principais softwares que as pessoas usam é a suíte office da Microsoft.

A pesquisa analisou que a maneira com que as pessoas acessam a internet mudou muito este ano, onde dispositivos moveis como Smartphones e Tablets representam boa parte dos acessos.

Acredito que um Tablet pode substituir um computador para um usuários simples, porém ( sempre há um porém), eles não tomam conta de vez justamente por causa de programas como o office, principalmente em meios coorporativos onde as pessoas estão acostumadas a usar o Office ( da Microsoft) no Windows.

Claro, sabemos que existem boas opções como o Libre Office e o próprio Google Docs como uma solução na nuvem mas ainda assim a maioria dos usuários usa os recursos do Office da Microsoft e está acostumado a isso.

A Microsoft pensa em lançar versões do Office para Android e iOS, seria então a primeira vez que o office iria rodar em plataformas não Windows, tirando a versão para Mac OS que é um pouco modificada.

Com o fracasso do Windows 8 até então, que tentou ficar no meio termo para se adaptar a tablets e PCs, a Microsoft cada vez mais aposta onde é seguro, com  o lançamento do Office 2013 a empresa pretende manter os seus clientes fiés mais ligados ainda às suas soluções de escritório.

Fica a pergunta:

Será que a Microsoft depende do Office?

Pra responder, tente imaginar que não existisse mais o Microsoft Office, que no lugar dele o LIbre Office por exemplo, fosse o padrão; sem Word, sem Excel, sem Power Pont, Outlook…etc..

O que de realmente bom resta na empresa de Redmond?

Deixe sua opinião nos comentários. 

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!