Ela chegou! Unity 3D ganha versão nativa para Linux

Ela chegou! Unity 3D ganha versão nativa para Linux

Os desenvolvedores de games pode comemorar, finalmente o suporte nativo do editor da Unity Engine 3D agora roda nativamente no Linux, confira mais informações:

Unity Engine 3D chega tem sua primeira Build para Linux lançada

A espera parece finalmente estar chegando ao fim, e para mostrar como a gente aqui do Diolinux é “antenado no movimento” (boa gíria Dionatan, voltamos para os anos 80!), não faz muito tempo que previmos este lançamento, você pode conferir neste artigo.

Leia também: Unity Web Player vai rodar no Linux através do WebGL

Como comentado no artigo supracitado, esta Engine era algo que muitos desenvolvedores esperavam, dessa forma será possível desenvolver games para Linux usando Linux e aproveitar os vários tutoriais que já existem na internet sobre a mesma, ela é uma das Engines mais documentadas neste sentido, por isso da sua grande utilização entre desenvolvedores Indie.

A Unity 3D também é multiplataforma, ou seja, você pode desenvolver um mesmo game e publicar versões para todos os sistemas operacionais e até para dispositivos móveis usando o mesmo programa, ela se torna muito prática neste âmbito.

A release que temos no momento é apenas a primeira, ela é baseada no última versão da Engine para Windows e Mac OSX, e não está liberada como download final do site oficial, ela dá suporte oficial apenas ao Ubuntu 12.04 ou versões superiores e apenas para sistemas de 64 bits.

w8bUNhXxJOAdH39l7hb8g 1npJ89MEbXOs Y8Grc1Y0 bd1GN1LdLvIuWutOV4EHh8X9ml nequRO8Ffh1 6HyU kLsvUd e4vDYLrLCv dNmGD uwdrYjCOnqHwMN3QHFNcWjS

Existe alguns limitações nesta versão, ela deve ser encarada como um Preview apenas, e é muito importante que você dê um feedback aos desenvolvedores através do Fórum.

Haverá futuramente um instalador em shell script para outras distros que não sejam o Ubuntu, porém, as mesmas não terão suporte. Fique ligado aqui no Diolinux, assim que tivermos novidades sobre novas versões e atualizações relevantes sobre a Unity 3D para Linux você vai ficar sabendo por aqui.

Até a próxima!


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Como resolver o problema de screen tearing de placas híbridas no Ubuntu 18.04 LTS e no Mint 19
Continue lendo

Como resolver o problema de screen tearing de placas híbridas no Ubuntu 18.04 LTS e no Mint 19

Neste artigo vamos mostrar como consertar um problema bem chato que acontece quando instalamos o Ubuntu 18.04/Mint 19 em um notebook com placas de vídeo híbridas (Intel+Nvidia). O problema em si está relacionado ao momento da instalação do driver proprietário da Nvidia em notebooks com placas de vídeo híbridas que utilizam o PRIME para fazer a alternância entre os chip gráficos.