GLXOSD – Um programa semelhante ao FRAPS para o Ubuntu

GLXOSD - Um programa semelhante ao FRAPS para o Ubuntu

O GLXOSD é um programa que permitirá que você faça medições de FPS e monitoramento de temperatura da sua placa mãe, placa de vídeo e processador no Ubuntu enquanto você joga.

“FRAPS para Linux”

É muito comum ver vídeos na internet de demonstrações gráficas no Windows mostrando os FPS dos games através do FRAPS e no Ubuntu como fazer? Bom, se você está procurando um bom programa para fazer captura de tela, ou seja, “filmar” o seu desktop ou game, conheça o Simple Screen Recorder clicando aqui.

O GLXOSD não serve para gravar a tua tela mas ele consegue mostrar para você a taxa de FPS dos games rodando sobre OpenGL além da temperatura dos seus chipsets, núcleos do seu processador e até mesmo a sua placa de vídeo.

Confira a demonstração da instalação e do funcionamento.

Para fazer a instalação do programa visite este endereço.

Análise do Benchmark

Estou escrevendo este complemento pois deixei passar uma informação importante, como os inscritos do canal são muito ligados eles me indicaram uma maneira de fazer a leitura dos logs de benchmark, os quais eu disse que eram confusos no vídeo.

Tenho que agradecer ao Rafael Gontijo Winter e ao Jader Justino que me informaram sobre como analisar os dados coletados, basicamente o que você tem a fazer é carregar o log gerado para o site do programa, o mesmo site onde você baixou ele, clicando aqui você vai para a análise de dados.

Então eu refiz o teste jogando na mesma fase e eis aqui o resultado final que podemos observar, entre diversas informações que o programa traz estão justamente as mínimas, médias e máximas de FPS, uma característica que eu havia comentado que seria interessante que tivesse, ou seja, agora o programa ficou ainda mais interessante.

Análise de dados do Benchmark

Até a próxima!


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Baixe o Beta 2 do Ubuntu 14.04 LTS
Continue lendo

Baixe o Beta 2 do Ubuntu 14.04 LTS

Um novo Beta do Ubuntu foi liberado, essa é a versão beta final, ou seja, o próxima lançamento será a versão final do sistema, que deve sair lá pelo dia 17 do mês de Abril.