Como instalar o SystemBack no Ubuntu – Faça Backups ou crie livecds facilmente

Como instalar o SystemBack no Ubuntu - Faça Backups ou crie livecds facilmente

Um programa muito bom para fazer Backup e muito mais

SystemBack é uma aplicação de Backup semelhante ao Deja-up que é padrão do Ubuntu, mas quando digo semelhança é referente a funcionalidade, que é fazer Backups, mas o Systemback tem muito mais recursos que a ferramenta default do Ubuntu.

O Systemback se mostra uma das melhores ferramentas para este nicho de backups, por ser fácil de usar e cheio de recursos.

Com ele você pode copiar o seu sistema completamente, incluindo os seus arquivos de usuário ( ou não ) e depois restaurar, criar pontos de restauração para voltar o sistema a um data anterior semelhante ao que acontece com a restauração do sistema do Windows.

Pode até criar uma ISO inicializável, muito útil com o projeto do Remastersys estacionado para criar a sua própria distro Linux.

O PPA abaixo serve para instalar o Systemback em qualquer versão do Ubuntu – Saiba mais sobre PPA.

Abra o seu terminal e cole os seguintes comandos abaixo:

sudo apt-add-repository ppa:nemh/systemback
sudo apt-get update
sudo apt-get install systemback

Até a próxima pessoal!

Talvez Você Também Goste
Softwares científicos e sites de estatísticas para conhecer e utilizar no Linux
Continue lendo

Softwares científicos e sites de estatísticas para conhecer e utilizar no Linux

Assim como outros sistemas operacionais, no Linux é possível utilizar vários softwares para te ajudar no trabalho. No ramo científico e das exatas, muitos desenvolvidos para Windows também são disponibilizados para os usuários do Linux. Além desses softwares, neste post apresentaremos alguns sites que poderão ser úteis para profissionais de diferentes áreas.
Unity 8: Veja o GIMP em ação em um Tablet com Ubuntu
Continue lendo

Unity 8: Veja o GIMP em ação em um Tablet com Ubuntu

A convergência é algo muito interessante, sem sombra de dúvida, mas mesmo com a ótima proposta, ainda não temos a experiência ideal, especialmente por que não há otimização de todas as aplicações que tradicionalmente usamos no desktop para uma interface sensível ao toque, mesmo assim, o que é possível fazer no GIMP rodando sobre o servidor Mir no Unity 8 do tablet M10 da BQ é realmente interessante