Como instalar o SystemBack no Ubuntu – Faça Backups ou crie livecds facilmente

Como instalar o SystemBack no Ubuntu - Faça Backups ou crie livecds facilmente

Um programa muito bom para fazer Backup e muito mais

SystemBack é uma aplicação de Backup semelhante ao Deja-up que é padrão do Ubuntu, mas quando digo semelhança é referente a funcionalidade, que é fazer Backups, mas o Systemback tem muito mais recursos que a ferramenta default do Ubuntu.

O Systemback se mostra uma das melhores ferramentas para este nicho de backups, por ser fácil de usar e cheio de recursos.

Com ele você pode copiar o seu sistema completamente, incluindo os seus arquivos de usuário ( ou não ) e depois restaurar, criar pontos de restauração para voltar o sistema a um data anterior semelhante ao que acontece com a restauração do sistema do Windows.

Pode até criar uma ISO inicializável, muito útil com o projeto do Remastersys estacionado para criar a sua própria distro Linux.

O PPA abaixo serve para instalar o Systemback em qualquer versão do Ubuntu – Saiba mais sobre PPA.

Abra o seu terminal e cole os seguintes comandos abaixo:

sudo apt-add-repository ppa:nemh/systemback
sudo apt-get update
sudo apt-get install systemback

Até a próxima pessoal!


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Dicas para quem vai utilizar o LibreOffice Writer
Continue lendo

Dicas para quem vai utilizar o LibreOffice Writer pela primeira vez

Uma das maiores dificuldades para quem migra para a suíte aberta LibreOffice é se acostumar com o modo diferente com que a interface do programa é organizada se comparada com a do Microsoft Office, por isso preparamos um guia para você que está dando seus primeiros passos com o Libre para que você não tenha dificuldades.
Conheça o Kakoune, um Vim fácil de usar
Continue lendo

Conheça o Kakoune, um Vim fácil de usar

O Vim é um clássico do mundo Linux, um editor de texto muito poderoso e usado por diversas pessoas ao redor do mundo, mas ele, apesar de muito bom, não é a única opção. Desconsiderando o Emacs, Nano, e alguns outros, também bem populares, hoje você vai conhecer o interessantíssimo, Kakoune.