LibreOffice 6.4 tem primeiro beta disponível para download

LibreOffice 6.4 tem primeiro beta disponível para download

A próxima versão do LibreOffice, a 6.4, que deve chegar no fim de janeiro de 2020, já está disponível para download e pode ser testada pelos usuários. O anúncio foi feito no blog oficial do projeto.  

Essa versão 6.4, já está em desenvolvimento à alguns meses e agora ela vem com algumas novidades bem interessantes, que podem agradar os seus usuários.  

Podemos começar com as novas janelas de diálogos que serão em GTK, como detalhamos neste post, onde visa melhorar a integração com a suíte office.  

No editor de texto, Writer, foi adicionado a opção para marcar comentários como resolvidos, assim como ocorre no Google Docs.

oe1EwyTnqPqQxZEMfM9Cv bPzWjC6NWdL2GRp1IW 1WclhAMEd

Como também foi corrigido a perda de layout quando um item em lista era alterado.  

pasted image 0

Antes
pasted image 0 1
Depois

Foi melhorado também, a movimentação, exclusão de tabelas e suas linhas. Com isso, se tornou mais rápido fazer essas funções no Writer.  

Já no Calc, tivemos melhorias e correções que tendem a dar um “up” no editor de planilhas.  

A primeira é o aprimoramento da seleção em células que contém hiperlinks, agora a célula que tiver o hiperlink, será selecionada quando for clicada com o botão direito do mouse. Outra novidade, é que agora você vai poder exportar para PDF, todas as páginas em uma única folha. Com isso economizando “alguns trocados” em papel e algumas árvores também 😁😅.  

Para ver todas as novidades, você pode acessar aqui e para baixar o Beta 1, tanto para Linux (nos formatos DEB e RPM), quanto para Windows e macOS, será através deste link aqui.  

Este artigo não acaba aqui, continue trocando uma ideia lá no nosso fórum. Espero você até a próxima, um forte abraço.  


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Talvez Você Também Goste
CrossOver: Concorra a chaves do software para Linux
Continue lendo

CrossOver: Concorra a chaves do software para Linux

Quem gosta de usar o PlayOnLinux ou Wine para jogar no Linux ou no Mac já deve ter ouvido falar do CrossOver, uma versão paga do Wine que traz uma interface de operação diferente com uma série de scripts prontos para rodar as aplicações e normalmente trazendo novidades de compatibilidade mais rapidamente que o próprio Wine.
AMD anuncia desenvolvimento de novo driver para Linux
Continue lendo

AMD anuncia desenvolvimento de novo driver para Linux

A ideia da AMD é correr atrás da Nvidia, a empresa atualmente lidara o mercado Linux, a maior parte dos desenvolvedores de softwares e games para Linux tem feito uma otimização maior também para Nvidia atualmente e é isso que a AMD pretende mudar.
Trabalho de faculdade: Open Source e Linux
Continue lendo

Trabalho de faculdade: Open Source e Linux

Quero compartilhar uma coisa bem legal que eu recebi por e-mail, não posso dizer que foi uma surpresa que eu ajudei a fazer mas o não tinha ideia de como iria ficar o resultado final. Vamos sobre Linux e desenvolvimento Open Source na Faculdade?