Editorial

SUSE compra Rancher Labs

A SUSE é a maior empresa de código aberto independente do mundo, sempre investindo em tecnologia e melhorias para seus serviços. E, anunciou recentemente que completou a aquisição da Rancher Labs.

O resultado desta aquisição será a combinação do melhor das duas empresas. Uma vez que elas reúnem um poderoso sistema Linux, uma plataforma de gerenciamento Kubernetes líder de mercado e uma série de recursos de ponta, que darão a várias empresas o poder de inovar.

Ficou curioso sobre essa aquisição? Então prepare sua bebida favorita, sente-se em um local confortável e vamos falar sobre a SUSE.

Um pouco sobre a Rancher Labs

A Rancher Labs é uma empresa de software open source que oferece soluções para gerenciamento Kubernetes em escala. Fundada em 2014, a empresa possui sua sede na cidade de Cupertino (Califórnia) e possui mais de 30.000 equipes ativas.

Ela é a responsável pelo lançamento da Rancher Academy, um programa de treinamento gratuito que fornece a vários profissionais de TI, certificação em tecnologias que a empresa fornece em cima de distribuições Kubernetes.

Uma parceria para inovação

Com uma história de 28 anos se dedicando à inovação do código aberto, a SUSE capacita aplicativos e sistemas, integrando-os em diversos dispositivos, que vão desde automóveis até aparelhos médicos espalhados pelo mundo.

A Rancher Labs por seu lado, foi recentemente nomeada líder no relatório Forrester New Wave™, atua como plataforma de gestão de conteineres multi-nuvem (Multicloud Container Management Platforms) e oferece software de código aberto que permite às organizações implantar e gerenciar Kubernetes em escala, em qualquer infraestrutura.

Com o currículo das duas empresas, a SUSE e Rancher Labs em conjunto, poderão desenvolver soluções para abordar a complexidade do cenário tecnológico atual, inovando ainda mais a computação de borda (edge computing).

“Eu sabia que a SUSE era a empresa certa para nós por causa de nossos valores, ponto de vista e filosofia compartilhados sobre código aberto gerando valor para líderes de negócios”, disse Sheng Liang, ex-CEO da Rancher e, a partir de hoje, o novo presidente de Engenharia e Inovação da SUSE.

“Juntos, estamos comprometidos em promover um impacto significativo nos negócios corporativos em todo o mundo, apoiando cada um dos clientes enquanto eles navegam em soluções de nuvem e modernizam a infraestrutura de uma forma que faça sentido para seus fluxos de trabalho.” 

Um compromisso com o código aberto

Ambas as empresas possuem um compromisso compartilhado com o verdadeiro ideal do código aberto e com sua comunidade, e esse é um dos principais diferenciais da SUSE para esse momento onde profissionais de TI do mundo todo avaliam formas de transformar suas empresas.

Os clientes e parceiros que a SUSE e a Rancher Labs possuem em comum concordam:

“Algumas empresas de código aberto são mais abertas do que outras. Na minha experiência, SUSE e Rancher são bons exemplos e estão dispostas e capazes de trabalhar para implantar e prestar serviços de soluções de tecnologia que são verdadeiramente projetadas para atender às necessidades de nossos negócios e isso é incrivelmente revigorante”, disse Frank Strecker, vice-presidente sênior de serviços gerenciados em nuvem pública e big data na TSystems.

“Precisamos inovar no data center e na nuvem, e,  para sermos  ágeis, não podemos nos comprometer com uma única vertical. Apenas a SUSE e a Rancher oferecem uma abordagem verdadeiramente aberta para software de código aberto que pode responder às necessidades digitais em constante evolução do cidadão do Reino Unido de forma rápida e consistente”, disse Jason Daniels, CTO, Law & Order Portfolio da Fujitsu. 

A CEO Melissa Di Donato ressalta esses pontos. “Apenas a SUSE e a Rancher fornecerão a visão e a experiência para impulsionar o futuro das empresas. Nossa abordagem independente oferece aos clientes a agilidade hoje para enfrentar os desafios do fluxo de trabalho hoje, e, a liberdade de desenvolver suas próprias estratégia e soluções de TI amanhã”.

O crescimento da SUSE

Assim como em nosso post sobre a expansão da SUSE, onde a empresa revelou seu terceiro trimestre fiscal, recentemente a empresa divulgou seu quarto trimestre fiscal que se mostrou bem sucedido.

As reservas de ACV (valor de contrato anual) em nuvem, subiram 87%, alcançando 15 trimestres consecutivos de aumento de ACV em nuvem. Além disso, também foi observado um aumento anual de 21% em negócios com clientes com valor superior a 1 milhão de dólares.

Esperamos que essa nova aquisição possa melhorar ainda mais a qualidade dos serviços da SUSE. Você utiliza algum serviço da empresa? O que achou dessa aquisição? Deixe pra gente os comentários e até o próximo artigo!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
415 postagens

Sobre o autor
Olá pessoas, me chamo Carlos Augusto e desde meus 6 anos sou apaixonado por tecnologia, principalmente por computação. Além de tentar ser um projeto de redator, no tempo livre gosto de fazer algumas manutenções e gambiarras!
Artigos
    Postagens relacionadas
    VídeoEditorial

    Por que a Geração Z tem dificuldades com computadores?

    VídeoEditorial

    Usar Linux é difícil?

    VídeoEditorial

    O que falta para o Wayland dominar o mundo Linux?