Notícias

SUSE continua em expansão mesmo durante a pandemia

A SUSE é uma empresa de origem alemã, que desenvolve e vende soluções de código aberto baseadas em Linux para o mercado corporativo. Ela é desenvolvedora do SUSE Linux Enterprise, além de ser patrocinadora do projeto OpenSUSE.

Mesmo com a pandemia do COVID-19, a empresa apresentou resultados positivos no fechamento do terceiro trimestre de seu ano fiscal que ocorreu no dia 31 de julho. Vamos falar um pouco sobre estes resultados.

Os destaques financeiros da SUSE

Por mais incrível e estranho que possa parecer a novos usuários, é possível ganhar dinheiro com Linux, mesmo ele sendo gratuito. Tanto que a SUSE gerou um aumento de 14% em sua receita durante este ano.

Além do aumento na receita, a SUSE anunciou um crescimento de 81% em seus valores anuais para contratos de serviços em nuvem, marcando o aumento de ACV (Anual Contract Value) para esse tipo de serviço.

A SUSE também teve um aumento de 35% em contratos com valores superiores a  US$ 1 Milhão, além de um crescimento significativo na América do Norte, Ásia-Pacífico e Japão, com aumentos de 25% e 21% nos valores de seus contratos anuais.

SUSE Linux Enterprise para sistemas SAP

O SUSE Enterprise Linux for SAP Applications é a plataforma líder para sistemas SAP, permitindo que esse serviço possua menos interrupções, além de  demandar menos tempo e esforço com manutenções.

Um sistema SAP está relacionado a sistemas ERP e são capazes de gerenciar diferentes ações de uma empresa, principalmente as relacionadas à produção, logística, estoque, remessas e contabilidade.

Esse tipo de serviço se destaca por cobrir, além disso, as necessidades administrativas de seus clientes e proporcionar ferramentas para otimização de processos de tomada de decisão e redução do tempo de alguns processos gerenciais.

Durante o ano de 2020, a demanda pelo SUSE Linux Enterprise para aplicativos SAP teve um salto de 50% em seus contratos anuais.

BZw

Crescimento da empresa SUSE

As conquistas de novos clientes dignas de nota deste trimestre incluem a Dell EMC e o provedor global de tecnologia de medição e automação Endress + Hauser.

Para acelerar seu poder de inovação, a SUSE abriu um novo centro de engenharia e inovação na cidade de Sófia, capital da Bulgária. Este novo centro se junta aos principais locais de desenvolvimento da empresa, em países como Alemanha, República Tcheca, Índia e Estados Unidos.

A empresa também fortaleceu sua equipe de liderança durante este terceiro trimestre, trazendo nomeações executivas para apoiar seu crescimento.

Entre os nomeados, temos o CFO Andy Myers e o diretor de crescimento Michael A. Riley, juntamente com os líderes regionais de vendas Jeff Lattomus, da América do Norte e Phillip Miltiades, da região Ásia-Pacífico e Japão.

“À medida que o mundo enfrenta os desafios da pandemia atual, a SUSE continua a agregar valor como parceira, membro da comunidade e fornecedora de soluções de tecnologia transformacional”, disse Melissa Di Donato, CEO da SUSE. 

“Nosso crescimento contínuo reflete nossa dedicação à satisfação do cliente, bem como o forte modelo de negócios e resiliência da SUSE como empresa. E não vamos parar por aqui, pois planejamos acelerar ainda mais nossa trajetória de crescimento com o anúncio de um acordo definitivo para adquirir a Rancher Labs, que irá expandir significativamente nosso portfólio e participação no mercado de Kubernetes”, completa.

Considerações finais

Mesmo durante a pandemia global, a empresa SUSE conseguiu trazer um crescimento significativo em seus resultados financeiros, entregando produtos corporativos baseados em Linux.

A empresa investe bastante em marketing, trazendo vários comerciais para todos os públicos. Temos um vídeo no canal comentando o como as distribuições vendem a si mesmas que vale muito a pena conferir.

Você conhecia a SUSE? Já utilizou alguma solução da empresa? O que acha do crescimento da empresa? Deixe pra gente nos comentários!

Tenha um bom dia, tarde ou noite e nos vemos no próximo artigo!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
415 postagens

Sobre o autor
Olá pessoas, me chamo Carlos Augusto e desde meus 6 anos sou apaixonado por tecnologia, principalmente por computação. Além de tentar ser um projeto de redator, no tempo livre gosto de fazer algumas manutenções e gambiarras!
Artigos
    Postagens relacionadas
    Notícias

    Snap Store tem revisão manual de aplicativos

    Notícias

    WordPress 6.5 tem o lançamento atrasado por bug

    NotíciasVídeo

    Ubuntu 24.04 tem novidade na loja de aplicativos!