Não usar o App do Facebook economiza até 20% da bateria do seu Android

Não usar o App do Facebook economiza até 20% da bateria

O famoso site “The Guardian” noticiou algo muito interessante, parece que o Facebook é o grande vilão da bateria do seu Smartphone Android.

Segundo as informações os testes foram feitos em vários aparelhos e o simples fato de remover o aplicativo padrão do Facebook do Android fez com que a vida da bateria fosse aumentada em até 20% em média. Além disso, os demais aplicativos passaram a abrir 15% mais rápidos.

O App do Facebook é realmente pesado, tanto em tamanho, consumo de RAM e por consequência, consumo de bateria. A recomendação do site é remover a aplicação e usar uma versão alternativa como a versão Lite por exemplo, que é muito mais simples porém funcional e econômica. Além disso ainda vale a pena considerar a utilização do navegador do Android mesmo, o Chrome, para acessar o Facebook de maneira simples.

Experimente passar uma semana sem utilizar o App do Facebook e depois nos conte se você percebeu alguma diferença, eu estou começando a minha semana de testes agora mesmo, se você já deixou de utilizar o App do Facebook há algum tempo, conte pra gente como é acessar a rede social sem o App oficial.

Até a próxima!


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Wine vai rodar aplicações Windows no Android
Continue lendo

Wine vai rodar aplicações Windows no Android

O Wine é um programa que permite uma camada de compatibilidade com programas Windows para os sistemas que não são da Microsoft, como as distribuições Linux e o macOS da Apple. Apesar de ser muito popular nos desktops, agora o projeto está migrando para um dos maiores cases de sucesso do Kernel Linux, o Android.
VEVO lança app para Android
Continue lendo

VEVO lança app para Android

Com mais de 50 mil vídeo-clipes e 11 mil artistas, o Vevo é atualmente o maior parceiro do YouTube, com mais de 48 milhões de visitantes únicos durante o último mês de maio.