UbuntuDeepinNotíciasSistemas operacionais

Ubuntu DDE Remix, mais um projeto candidato à flavour oficial do Ubuntu

Com o surgimento da distro Deepin e desde a sua mudança para a base Debian, ficou o questionamento se seria possível usar a sua bela interface gráfica em outras distro, como é no Fedora e no Manjaro por exemplo. Hoje apresentamos mais uma distro para essa “briga”, o Ubuntu DDE Remix.

O anúncio foi feito através da conta no Twitter, no dia 5 de abril, dando um “olá” para todos e convidando para testar o sistema.

O Ubuntu DDE Remix utiliza como base o Ubuntu 20.04 LTS Focal Fossa, que ainda se encontra em fase Beta, já a versão do Deepin Desktop Environment (DDE) se encontra na versão 5.0. Vale lembrar que ele não é ainda uma flavour oficial do projeto Ubuntu.

UbuntuDDE Desktop

Temos um vídeo lá no canal, dando uma primeira analisada nesta versão de testes do Ubuntu DDE.

Se você quiser baixar e testar essa nova flavour que se candidata para ser oficial, basta acessar o link de download aqui.

UbuntuDDE File Manager

O projeto se mostra bem promissor e consistente, pois segundo as palavras do criador do projeto, Arun Kumar Pariyar, o objetivo deles é tentar entregar o melhor dos “dois mundos”, o Ubuntu + a DDE, assim entregando a melhor experiência possível para o usuário. A declaração completa dele, você pode conferir no artigo da Forbes, escrito pelo nosso colega Jason Evangelho. 

Creio também que esse novo Remix tenha mais futuro que outro projeto, o Ubuntu Cinnamon Remix, que também fizemos uma matéria aqui para o blog. O Remix do Ubuntu com Cinnamon, na minha visão, tentou cortar atalhos e atropelar algumas etapas, como não escolher um lugar para postar as releases (notas de lançamentos) e também como iria “fabricar” o seu Remix, que até onde sabemos, é feito em uma VM no Macbook do dev, o que acho extremamente falho, mas vou deixar isso para outro oportunidade 😁.

Mas diga aí nos comentários, se você está empolgado para testar essa nova Remix do Ubuntu, e se testou qual foi a sua experiência.

Em caso de dúvidas, acessem o nosso fórum o Diolinux Plus, nos vemos no próximo artigo, forte abraço!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
402 postagens

Sobre o autor
Meu nome é Ricardo, sou formado em Tecnólogo em Redes de Computadores pelo IBTA Campinas, além de trabalhar com TI à quase 15 anos com suporte para usuários finais, empresas e servidores. Sou apaixonado por tecnologia, coisas Geek, jogos e do mundo Linux. Também tenho o canal "O Cara do TI".
Artigos
    Postagens relacionadas
    Notícias

    Navegadores de internet tem brecha de dados pela GPU via WebGPU

    Notícias

    NixOS mais FreeBSD resulta em NixBSD

    Notícias

    Godot quer começar a embarcar em aplicativos