NotíciasSoftwares

Telegram traz muitas novidades na versões Desktop e Celular

Um dos mais famosos mensageiros do mundo, o Telegram anunciou no dia 30 de março um novo update do seu aplicativo tanto para a versão desktop quanto para a versão de celular (Android e iOS) dele.

Pastas de Chats

Uma reivindicação antiga dos usuários, era a possibilidade de separar as conversas por “pastas”, assim podendo dar uma organização melhor para os seus bate-papos, como separar os contatos de Trabalho do grupo de Estudo (Faculdade ou Escola) dos “Contatinhos” das redes sociais. Agora vai ser possível.

Essa nova funcionalidade, você não tem limite para fixar os chats, pode ser quantos você achar necessário. Pode ser incluso Canais ou os Não Lidos ou ainda escolher um por um os chats dentro dessas pastas.

pyLxuMi4tTvEwsQNF cVbRw0P7H PxJD rZlW6h9llNUDKC

Essa nova versão do Telegram, algumas novidades que estão presentes são as Pastas de Chats, Estatísticas de Canais e novos emojis animados.

A sincronização no Telegram abrange todas as novidades, por exemplo: Se você começa uma nova conversa no celular, pode continuar ela no computador (pelo app de desktop). No caso das pastas acontece o mesmo. Só os chats secretos que não sincronizados. Na versão de desktop, as pastas ficam do lado direito.

Outra funcionalidade implementada, é para quem tem canais no Telegram. Se você tiver um canal com mais de 1.000 inscritos, você poderá ver as estatísticas mais detalhadas sobre o crescimento e o desempenho do mesmo.

Foram adicionados novos emojis animados e também uma coleção nova dos stickers. Em meio a pandemia do COVID-19, o pessoal do Telegram utilizou esses meios para conscientizar as pessoas. Eles lançaram um post só sobre o assunto. Os novos emojis animados são esses: 🦠, 🤒, 😷, 🤕, 🤧, 🤢, 🤮, 🧼 ou 🚑 .

Para ver os stickers, basta digitar 🦠 em qualquer chat que vai aparecer. O anúncio oficial das novidades, você pode conferir aqui ou pelo Canal Oficial do Telegram.

Essas novidades estão presentes na versão 6.0 de celular e na versão 2.0 para desktop. Para baixar, você pode escolher o melhor método acessando aqui.

Em caso de dúvidas, acessem o nosso fórum o Diolinux Plus, nos vemos no próximo artigo, forte abraço!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
402 postagens

Sobre o autor
Meu nome é Ricardo, sou formado em Tecnólogo em Redes de Computadores pelo IBTA Campinas, além de trabalhar com TI à quase 15 anos com suporte para usuários finais, empresas e servidores. Sou apaixonado por tecnologia, coisas Geek, jogos e do mundo Linux. Também tenho o canal "O Cara do TI".
Artigos
    Postagens relacionadas
    Notícias

    WordPress 6.5 tem o lançamento atrasado por bug

    NotíciasVídeo

    Ubuntu 24.04 tem novidade na loja de aplicativos!

    Notícias

    É o fim do Google Podcasts, diga "olá" para o YouTube Podcasts