Pop!_OS 20.04 Beta está disponível para download

Pop!_OS 20.04 Beta

Se você está atento ao mundo Linux já ouviu falar da distro Pop!_OS, essa feita pela empresa System76, que também produz desktops e laptops (notebooks) com o sistema pré-instalado neles. Com a nova versão próxima do lançamento, o primeiro beta foi liberado.

O Pop!_OS é baseado no Ubuntu, tanto na versão LTS quanto na não-LTS, portanto chegando na versão 20.04 também, como a versão 20.04 do  Ubuntu.

Novas Funcionalidades

O Pop Shell Tiling é um aplicação que ajuda na navegação no seu desktop, em que é possível mover e redimensionar janelas, tudo com o teclado. Fizemos um artigo bem completo, que você pode conferir aqui.

Também terá um novo launcher e switcher (alternador) para aplicativos nesta nova versão do Pop!_OS.  Para ativar basta utilizar a combinação de teclas Super (tecla Windows do teclado) + / , e assim basta começar a escrever o nome do aplicativo para inicializar ele.

Por último a Pop!_Shop, a loja de aplicativos do Pop!_OS, terá agora por padrão o suporte aos aplicativos Flatpaks e também terá o Flathub como repositório por padrão. Para ver os repositórios dos aplicativos, basta acessar o detalhes dos mesmos.

Para ler a release completa, você pode conferir aqui e para baixar o Beta, basta acessar aqui e escolher se o seu PC tem Intel/AMD ou Nvidia, principalmente para quem usa notebooks híbridos.

Se quiser ir “matando a vontade”, tem uma review bem bacana da versão 19.10 feita lá no canal.

Em caso de dúvidas, acessem o nosso fórum Diolinux Plus, nos vemos no próximo artigo, forte abraço!

Talvez Você Também Goste
Melhor do que a encomenda! - Linux Mint 19.1 Beta
Continue lendo

Melhor do que a encomenda! – Linux Mint 19.1 Beta

Os desenvolvedores do Linux Mint anunciaram que a nova versão do sistema estaria disponível antes do Natal e que belo presente de final de ano para os fãs da distro, não é verdade? Eu estou testando ele há pouco dias, depois do anúncio do Beta, e tenho alguns relatos interessantes para fazer.
Novidades nos testes do kernel Linux
Continue lendo

Novidades nos testes do kernel Linux

Em recente reunião do Linux Kernel Plumbers, que ocorreu em Lisboa, Portugal, o tópico “automação de testes para o kernel Linux” foi discutido. Os principais desenvolvedores do Linux uniram-se com o objetivo de empregar esforços em uma estrutura de testes sólidos: o KernelCI. Agora na Open Source Summit Europe, em Lyon, França, o KernelCI passa a ser um projeto da The Linux Foundation e receberá os investimentos e recursos necessários.