Notícias

WhatsApp Payments será disponibilizado este ano no Brasil

O app de mensagem mais usado no Brasil, o WhatsApp, vai receber uma função que muitos brasileiros estavam querendo a um bom tempo (pode não ser o seu caso 😅), poder fazer pagamentos dentro do ecossistema do FacebookGroup.  

Durante uma conversa com investidores nesta quarta-feira (29), o CEO e fundador do Facebook, Mark Zuckerberg informou que além do Brasil, México, Índia e Indonésia receberam a novidade.  

“Nós estamos trabalhando com o WhatsApp Payments há algum tempo. Em 2018 começamos um teste com 1 milhão de pessoas. Agora estamos esperando lançar a tecnologia em diversos países nos próximos seis meses. Nós vamos focar em diversas localidades onde o WhatsApp é mais forte: países como Índia, México, Brasil e Indonésia”.

Whatsapp Payments no Android

Ele também explicou que a solução estará incorporada dentro do ecossistema de pagamento da empresa, o Facebook Pay, que será diferente da moeda virtual Lira.   Também foi explicada a integração com outros apps de mensagem da empresa, e disse que em teoria “já estão integrados”, acontecendo no backend.

“Em termos de integração, estamos bem integrados hoje, mas isso acontece debaixo da superfície. Mas imaginamos que, nos próximos anos, isso chegará aos usuários. Nós queremos ver funcionalidades que dão certo no Instagram Direct serem incorporadas no WhatsApp e Facebook Messenger (e vice-versa). Por outro lado, construímos algumas estruturas técnicas que não são integradas, e agora precisamos fazer um trabalho dobrado para uni-las. Um exemplo são as ligações: tem uma para o Facebook Messenger e outra para o WhatsApp”  

Segundo a Panorama Mobile Time/Opinion Box, no Brasil o WhatsApp está instalado em cerca de 98% dos celulares dos brasileiros, segundo pesquisa deles. Também foi perguntado “Você gostaria de poder realizar pagamentos e transferências de dinheiro através do WhatsApp?” e 56% disse que Sim.

Outra pergunta, foi “Como você preferiria gerenciar o dinheiro no WhatsApp?” e o resultado foi: 47% Conta bancária virtual criada no próprio WhatsApp; 23% Cartão de crédito e 30% Conta bancária tradicional.  

Para ter acesso a pesquisa, basta fazer um cadastro simples na PanoramaMobileTime e assim recebê-la por e-mail.  

Este artigo não acaba aqui, continue trocando uma ideia lá no nosso fórum. Espero você até a próxima, um forte abraço.  

Fontes : Panorama Mobile Time/Opinion Box – Mensageria no Brasil – Agosto de 2019 e Mobile Time


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
402 postagens

Sobre o autor
Meu nome é Ricardo, sou formado em Tecnólogo em Redes de Computadores pelo IBTA Campinas, além de trabalhar com TI à quase 15 anos com suporte para usuários finais, empresas e servidores. Sou apaixonado por tecnologia, coisas Geek, jogos e do mundo Linux. Também tenho o canal "O Cara do TI".
Artigos
    Postagens relacionadas
    Notícias

    WordPress 6.5 tem o lançamento atrasado por bug

    NotíciasVídeo

    Ubuntu 24.04 tem novidade na loja de aplicativos!

    Notícias

    É o fim do Google Podcasts, diga "olá" para o YouTube Podcasts